+ DESTAQUES

SAIBA +

RECURSOS CIÊNCIA VIVA

Caça o bicho

Vamos ensinar o computador a jogar um jogo de arcada? Este protocolo de Machine Learning ensina o computador a acertar num bicho. Venha experimentar!

ÁGUA - Uma exposição sem filtro

A exposição temporária ÁGUA - Uma exposição sem filtro estará patente ao público, no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva, de junho de 2021 a setembro de 2022.

Cromo #4: Kajanthus lusitanicus

Esta coleção de cromos permite construir um arquivo de alguns tipos de fósseis que podem ser explorados em contexto educativo.

Um olhar atento sobre a polinização

Através de uma metodologia muito simples será possível ficar a conhecer este fenómeno que une plantas e insetos e que é tão importante para a conservação da biodiversidade.

Código na pista de dança

Nesta atividade vais criar um algoritmo para “programar” um amigo teu, para dançar uma coreografia por ti definida!

Berçário para moscas-das-flores

Nesta atividade de exploração, vamos criar um berçário para as larvas decompositoras das moscas-das-flores (Diptera: Syrphidae), onde professores e alunos irão monitorizar o seu desenvolvimento (ovo, três estádios larvares, pupa e adulto), compreender o ciclo de vida dos insetos com metamorfose completa, e contribuir para a conservação destes polinizadores no pátio da escola.

Ver todos