SAIBA +

RECURSOS CIÊNCIA VIVA

Escondido à nossa volta

Como podemos verificar na prática a existência da constante pi? De uma maneira muito simples! Descubra através deste recurso.

Cromo #3: Trilobites

Esta coleção de cromos permite construir um arquivo de alguns tipos de fósseis que podem ser explorados em contexto educativo.

Que água queremos no futuro?

A falta de água é um dos maiores desafios de sempre. Este vídeo mostra-nos como podemos mudar os nossos hábitos para diminuirmos o consumo direto e indireto de água.

A energia que nos vem do Sol

Energia solar fossilizada? Nesta apresentação aprende-se sobre "Geologia dinâmica", como a energia é transformada e utilizada pelos seres vivos e a sua associação ao Sol.

Caça o bicho

Vamos ensinar o computador a jogar um jogo de arcada? Este protocolo de Machine Learning ensina o computador a acertar num bicho. Venha experimentar!

Palhinha que dança

Nos dias secos, quando nos penteamos, por que é que ficamos com os cabelos em pé? Para compreender este fenómeno eletrizante, basta ter uma garrafa, um papel absorvente e duas palhinhas!

Geoide num ovo