A FLAD - Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e a Ciência Viva lançam o concurso Atlântico Júnior para promover a cultura científica e tecnológica através da valorização do Atlântico como sistema natural e do seu papel na sustentabilidade do planeta e na sociedade. O ATLÂNTICO JÚNIOR surge na sequência do FLAD Science Award Atlantic e visa promover nos mais jovens o gosto pela tecnologia, numa perspetiva de trabalho em equipa e de aprender fazendo, dando visibilidade ao seu papel na compreensão do Atlântico e à sua importância para a sustentabilidade do planeta e para as comunidades que o rodeiam.

Dirigido a todas as escolas secundárias e do ensino profissional, públicas ou privadas , do país, o concurso irá premiar aplicações práticas que facilitem a monitorização do Atlântico e dos seus ecossistemas ou que promovam o uso sustentável dos seus recursos, através do desenvolvimento de um protótipo, maquete instrumentada ou produto biotecnológico.

As 15 equipas com a melhor pontuação na fase documental da candidatura serão convidadas a participar na final do Concurso Atlântico Júnior, a realizar num evento público, em maio de 2022, em local a anunciar.

 

Os pedidos de informação ou de esclarecimento são feitos a partir do formulário .