Listagem de Estágios

1700. Vou ser Cientista por uma semana...

Instituição: Centro de Investigação de Montanha (CIMO), Instituto Politécnico de Bragança
Responsável: Ana Maria Queiroz
Nº Alunos: 3
Anos:
Área:
Data: de 18-07-2022 a 22-07-2022 Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Ana Maria Queiroz Paulo Brito

Descrição: Atualmente, a Qualidade e Segurança Alimentar são, cada vez mais, preocupações inerentes a todos os consumidores. Para o controlo da qualidade da água e dos alimentos são fundamentais as análises químicas e microbiológicas.
No estágio proposto os participantes terão oportunidade de determinar experimentalmente alguns dos parâmetros químicos e microbiológicos associados à qualidade da água e dos alimentos. Os estagiários terão a possibilidade de um primeiro contacto com alguns equipamentos sofisticados de métodos instrumentais de análise, assim como de colocar em prática algumas das técnicas utilizadas nas análises de microbiologia alimentar, tais como a análise de coliformes e de microrganismos totais em amostras de alimentos, assim como observação de microrganismos ao microscópio.

Observações: Os alunos deverão trazer bata. Estágio com oferta de almoço e possibilidade de alojamento para alunos candidatos selecionados e afastados do local de habitação.

Local de encontro: Auditório Alcínio Miguel, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Instituto Politécnico de Bragança Hora: 9:30