Listagem de Ações de Verão


Borbotânica - Descobrir um jardim de borboletas no MCUC

Esta sessão educativa no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (MCUC) está dividida em três momentos:

1) Exposição Jardim de Borboletas. Num percurso interpretativo pela galeria de História Natural do MCUC, venham identificar e registar a biologia e relações interespecíficas de plantas e borboletas. Em que particularidades reparam? Que associações entre plantas/borboletas encontram? Vamos aprender mais sobre a sua importância ecológica (biodiversidade, conservação, ciclos de vida, sustentabilidade), bem como as vantagens e desvantagens destas relações.

2) Cartas de memória. Com base na informação recolhida, é hora de um jogo de cartas de memória para emparelhar as plantas e borboletas que se relacionam frequentemente. Qual das equipas irá vencer o jogo? No fim, temos flores e borboletas em origami para oferta a todos os participantes!

3) Interpretar o Jardim de Borboletas do claustro do MCUC. Com base no que aprenderam até então, poderão identificar as plantas e as borboletas em contexto e realidade natural: no Jardim de Borboletas, instalado num claustro do Museu, ao ar livre. Por último, este conhecimento segue com os participantes para outros jardins de borboletas que visitem.

Duração: 2.00 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra , em colaboração com MCUC - Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

Coimbra, COIMBRA, COIMBRA

Datas:

05-08-2025 10:00 - Data esgotada - Lista de espera

03-09-2025 10:00 - Inscrição

Ver Mais

Haja Saúde na Bioreserva – À descoberta da fauna noturna da Bio-Reserva da Morena

Já conhecem a Bio-Reserva da Morena, da associação Milvoz? Não? Então vem connosco descobrir esta bio-reserva e conhecer a sua fauna noturna. Situada a sul de Coimbra, a Bio-Reserva da Morena é um dos últimos símbolos identitários das paisagens cársicas que existem no nosso concelho. Estende-se ao longo de 8 hectares, deslumbrando-nos com um mosaico de habitats variadíssimo dominados por vegetação mediterrânica, da qual se destaca o carvalho-português, por ter associado a si uma das espécies mais icónicas do local, a Vaca-Ruiva. É o local de acolhimento para espécies de mamíferos como o corço, a raposa, e a gineta. Também a avifauna encontra nesta Bio-Reserva as condições de excelência para nidificar, sendo bastante fácil o avistamento de pica-paus, de milhafres e, até à destruição da envolvente, do bufo-real, uma das maiores aves de rapina da Europa. Além da riqueza natural, apresenta ainda resquícios das antigas práticas agrícolas que ali existiam, como os muros de pedra, as cortelhas (abrigos), e as levadas de água para regadio. No topo da encosta surge a gruta da Morena, que dá nome à Bio-Reserva, e que serve de abrigo para os morcegos que se alimentam nas suas imediações. Perante esta riqueza de vida, a Milvoz desenvolve a gestão ambiental deste espaço de modo a garantir a conservação e maturação da floresta autóctone existente, protegendo a saúde desta paisagem única, bem como toda a biodiversidade dela dependente. Venham ligar-se à natureza e aprender como a saúde dos ecossistemas, dos animais e dos humanos é só uma!

Atividade desenvolvida pelo CIVG – Centro de Investigação Vasco da Gama (Escola Universitária Vasco da Gama) e a associação Milvoz - Associação de Proteção e Conservação da Natureza.

Duração: 2.30 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra , em colaboração com CIVG – Centro de Investigação Vasco da Gama

Cernache, COIMBRA, COIMBRA

Data:

19-07-2025 20:30 - Inscrição

Ver Mais

Haja Saúde na Bioreserva – Bioblitz – À descoberta da biodiversidade da Srª da Alegria

Já conhecem a Bio-Reserva Senhora da Alegria, da associação Milvoz? Não? Então venham connosco descobrir esta bio-reserva ao longo desta caminhada interpretativa. A Bio-Reserva Senhora da Alegria localiza-se numa encosta íngreme orientada a norte, entre as povoações de Almalaguês e Rio de Galinhas, a quinze quilómetros da cidade de Coimbra. Sobre os seus solos areníticos, desenvolve-se um frondoso coberto vegetal com características atlântico-mediterrânicas, estabelecendo-se nas zonas mais húmidas e sombrias um bosque de folhosas, onde domina o carvalho-alvarinho e o castanheiro. Por outro lado, nas cabeceiras mais expostas e secas impera o bosque mediterrânico, abundante em espécies como o sobreiro e o medronheiro. Ao fundo da encosta, correm as águas permanentes do ribeiro dos Polomos, bordejado nos seus troços por aveleiras e salgueiros. Esta encosta alberga um leque muito rico de biodiversidade, com particular destaque para as aves florestais, mesocarnívoros, e ungulados, bem como répteis e anfíbios. Em altura, nas copas, poderão ter a sorte de avistar espécies emblemáticas como o açor, o dom-fafe, o pica-pau-malhado-pequeno ou a trepadeira-azul, bem como o energético esquilo-vermelho. Embrenhados no sub-bosque denso, todas as atenções são poucas para detetar o corço, a gineta, o texugo ou a fuinha, espécies esquivas e mais ativas nos extremos do dia. Nos recantos mais húmidos e nas linhas de água, vale a pena procurar a rã-ibérica, a salamandra-lusitânica, o sapo-parteiro e o lagarto-d'água, espécies carismáticas destes habitats. Perante esta riqueza de vida, a Milvoz desenvolve a gestão ambiental deste espaço de modo a garantir a conservação e maturação da floresta autóctone existente, protegendo a saúde desta paisagem única, bem como toda a biodiversidade dela dependente. Venham ligar-se à natureza e aprender como a saúde dos ecossistemas, dos animais e dos humanos é só uma!

Atividade desenvolvida pelo CIVG – Centro de Investigação Vasco da Gama (Escola Universitária Vasco da Gama) e a associação Milvoz - Associação de Proteção e Conservação da Natureza.

Duração: 3.00 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra , em colaboração com CIVG – Centro de Investigação Vasco da Gama

Bio-Reserva Senhora da Alegria, Almalaguês, COIMBRA, COIMBRA

Data:

26-07-2025 09:30 - Inscrição

Ver Mais

Haja Saúde na Ilha

Já conhecem a Ilha da Morraceira? Não? Então venham connosco descobrir esta ilha no meio do Mondego, e verás como a Morraceira dá saúde! Este é um ecossistema rico em biodiversidade e uma importante área de refúgio, alimentação e reprodução para peixes e aves migratórios. Aqui, as atividades humanas, como a aquacultura ou produção tradicional de sal, moldam a paisagem com as suas salinas e pisciculturas e, em conjunto com as extensas zonas de sapal, planícies lodosas e canaviais, criam uma paisagem única! Haja saúde!

Atividade desenvolvida pelo CIVG – Centro de Investigação Vasco da Gama (Escola Universitária Vasco da Gama) em parceria com o Laboratório MAREFOZ (MARE-UC).

Duração: 2.30 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra , em colaboração com CIVG – Centro de Investigação Vasco da Gama

Ilha da Morraceira, Figueira da Foz , FIGUEIRA DA FOZ, COIMBRA

Data:

30-08-2025 09:30 - Data esgotada - Lista de espera

Ver Mais

Haja Saúde na Praia

Gostavam de saber mais sobre os ecossistemas marinhos e como influenciam a saúde humana e animal? Venham connosco explorar a zona entremarés da praia de Buarcos, para conhecer os seus habitantes, entender a sua importância para a biodiversidade e equilíbrio ambiental, e saber quais as ameaças que estes enfrentam (como poluição, pesca acidental, alterações climáticas, destruição do habitat). Descubram mais sobre como os mamíferos marinhos são verdadeiros guardiões do ambiente e como a saúde deles reflete a saúde dos nossos oceanos e, por extensão, a nossa própria saúde. Venham ainda aprender o que fazer se encontrarem um golfinho ou uma foca na areia, num workshop interativo sobre mamíferos marinhos arrojados. Liguem-se à Natureza neste passeio repleto de conhecimento e novas perspetivas. Haja saúde!

Atividade desenvolvida pelo CIVG – Centro de Investigação Vasco da Gama (Escola Universitária Vasco da Gama) em parceria com o Laboratório MAREFOZ (MARE-UC)

Duração: 2.30 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra , em colaboração com CIVG – Centro de Investigação Vasco da Gama

Buarcos, FIGUEIRA DA FOZ, COIMBRA

Data:

25-07-2025 09:30 - Inscrição

Ver Mais

Haja Saúde no Parque

Prontos para um peddy paper em família, com amigos ou desconhecidos, para perceber a importância da saúde e bem-estar marinho? Temos perguntas e atividades práticas num jogo divertido, em equipas, que pretende animar esta manhãs de Verão. Venham saber mais sobre o degelo, acidificação dos oceanos ou curiosidades sobre as criaturas do meio marinho.

Atividade desenvolvida pelo CIVG – Centro de Investigação Vasco da Gama (Escola Universitária Vasco da Gama) em parceria com o UC - Exploratório.

Duração: 2.00 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra , em colaboração com CIVG – Centro de Investigação Vasco da Gama

Coimbra, COIMBRA, COIMBRA

Datas:

24-07-2025 10:45 - Inscrição

04-09-2025 10:45 - Inscrição

Ver Mais

Jogar para Cuidar - do planeta e uns dos outros!

Venham descobrir como os jogos de tabuleiro podem ser ferramentas divertidas e poderosas para ligar pessoas, despertar consciências e cuidar do planeta!
No coração do Parque Verde, junto ao Exploratório, vamos jogar em contacto com a Natureza, com jogos como Floresta, Mycelia, Caldera Park, Cascadia ou Takenoko — todos com temas ambientais e acessíveis a todas as idades.
Antes de começarmos a jogar, haverá uma breve conversa informal sobre o valor do jogo como meio de inclusão, aprendizagem e consciência ecológica.
Uma atividade para todas as gerações, promovida pela Associação Inclusão ConTacto, onde cada jogada é um passo para cuidarmos mais — do mundo e uns dos outros.

Duração: 2.00 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra , em colaboração com Associação Inclusão ConTacto

Coimbra, COIMBRA, COIMBRA

Data:

06-09-2025 16:00 - Inscrição

Ver Mais

Plantas invasoras em Coimbra - o que cada um de nós pode fazer?

Conversa descontraída (com ramos, sementes, galhas, insetos e outras amostras à mistura) sobre espécies nativas, exóticas e invasoras, passando pelos vários conceitos, formas de controlo de plantas invasoras, incluindo controlo biológico, etc. Será dado particular enfoque ao papel de cada cidadão na prevenção e mitigação das plantas invasoras.

Duração: 2.00 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra , em colaboração com Centre for Functional Ecology - Science for People & the Planet (CFE)

Coimbra

Data:

05-09-2025 17:30 - Inscrição

Ver Mais

Quando o Céu quiser

Num contexto em que, de um modo geral, se perdeu o hábito de olhar para o céu, especialmente nas zonas urbanas, o UC Exploratório pretende ajudar a redescobrir o fascínio que todos temos pelo cosmos. As observações do céu real estão dependentes das condições atmosféricas, da poluição luminosa, e do que está visível em determinada altura dia e do ano. Se o céu não estiver limpo de nuvens, não é possível observar estrelas nem planetas. Debaixo de um candeeiro, não conseguimos ver as constelações. Numa noite de lua cheia, não se distinguem os objetos do céu profundo, e em noites de Lua Nova, não se observam as crateras lunares. Vamos perceber porquê?
“Quando o Céu Quiser” promove observações do céu noturno utilizando instrumentos de observação – binóculos e telescópios para observação de planetas e objetos do céu profundo – e também sem auxiliares óticos, levando os participantes numa viagem pelas constelações do céu de Verão.
Na sessão de dia 8 de Agosto poderemos observar, com sorte, alguns meteoros da chuva de estrelas cadentes Perseidas, a Lua quase cheia, Saturno e as constelações de Verão. Na sessão de dia 29 de Agosto, teremos oportunidade de observar também o Sol, de perceber o que são as manchas solares, e de relacionar os ciclos da atividade solar com alguns fenómenos observáveis na Terra, como as auroras boreais.

Duração: 4.00 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra , em colaboração com Associação Exploratório Infante D. Henrique

Coimbra, COIMBRA, COIMBRA

Datas:

08-08-2025 21:30 - Inscrição

29-08-2025 18:30 - Inscrição

Ver Mais

SPLASH-EU numa expedição à zona entremarés

Explora o fascinante mundo das algas na Praia da Tamargueira!
Junta-te ao SPLASH-EU Friends numa visita guiada à zona entremarés da Praia da Tamargueira, onde irá descobrir o papel essencial das algas nos ecossistemas costeiros. Esta expedição visa sensibilizar para a importância dos habitats costeiros e promover uma mudança de atitude em relação à sua conservação.
A atividade contará com a participação especial de Luís Resende, aluno de doutoramento do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, cujo trabalho no projeto MAqDECIDE se centra na identificação de áreas com potencial para a aquacultura de macroalgas. Ao longo da visita, o Luís irá guiá-lo por este ecossistema costeiro único, revelando as espécies presentes, os seus usos, benefícios ecológicos e potencial económico.
Este evento integra o SPLASH-EU Friends, um conjunto de três atividades comunitárias na Figueira da Foz: “SPLASH-EU numa exploração da resiliência costeira”; “SPLASH-EU numa expedição à zona entremarés”; e “SPLASH-EU numa missão de limpeza”. Estas iniciativas procuram sensibilizar para a relação entre as atividades humanas e os ecossistemas naturais, incentivando a participação ativa na proteção do meio ambiente. São promovidas pelo MARE – Centro de Ciências do Mar da Universidade de Coimbra, vencedor do EU4Ocean Challenge 2024. Com o apoio do UC Exploratório – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, estas atividades estão abertas a inscrições através do programa Ciência Viva no Verão.

Inscreva-se e venha conhecer de perto este ecossistema vibrante que se revela quando o mar recua!

Duração: 2.30 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra , em colaboração com MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, Universidade de Coimbra

Buarcos e São Julião, Figueira da Foz, FIGUEIRA DA FOZ, COIMBRA

Data:

28-07-2025 10:00 - Inscrição

Ver Mais

SPLASH-EU numa exploração da resiliência costeira

Na maior praia urbana da Europa, nativos e intrusos disputam território. A escolha é sua: quem merece o seu apoio?

Com mais de meio quilómetro de extensão, a Praia da Claridade, na Figueira da Foz, acolhe veraneantes, pescadores, festivaleiros e investigadores. Cada um tem o seu papel na conservação deste espaço único – mas para proteger, é preciso conhecer!
Nesta iniciativa, os investigadores do Laboratório MAREFOZ, do MARE-Universidade de Coimbra, juntam-se a Jael Palhas para explorar dois temas incontornáveis: o papel das plantas dunares na defesa natural da costa, protegendo contra a erosão e promovendo a biodiversidade; e o impacto ambiental do Festival SOMNII, identificando os resíduos mais preocupantes deixados na praia e debatendo soluções para minimizar os danos.

Este evento integra o SPLASH-EU Friends, um conjunto de três atividades comunitárias na Figueira da Foz: “SPLASH-EU numa exploração da resiliência costeira”; “SPLASH-EU numa expedição à zona entremarés”; e “SPLASH-EU numa missão de limpeza”. Estas iniciativas procuram sensibilizar para a relação entre as atividades humanas e os ecossistemas naturais, incentivando a participação ativa na proteção do meio ambiente. São promovidas pelo MARE – Centro de Ciências do Mar da Universidade de Coimbra, vencedor do EU4Ocean Challenge 2024. Com o apoio do UC Exploratório – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, estas atividades estão abertas a inscrições através do programa Ciência Viva no Verão.

Duração: 2.00 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra , em colaboração com MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, Universidade de Coimbra

Buarcos e São Julião, Figueira da Foz, FIGUEIRA DA FOZ, COIMBRA

Data:

20-07-2025 10:00 - Inscrição

Ver Mais

SPLASH-EU numa missão de limpeza

Queres ajudar a proteger o oceano e tornar as margens do Mondego mais limpas?
Junta-te a nós numa ação de limpeza na foz do estuário do Mondego (Venturas) e contribui ativamente para um ambiente mais saudável. Vamos recolher plásticos e outro lixo acumulado nas margens, registar os tipos de resíduos encontrados e encaminhá-los para reciclagem ou destino adequado.
A atividade contará com a presença de investigadores do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, com largos anos de estudo e dedicação ao estuário do Mondego. Estes investigadores estarão disponíveis para responder a perguntas e partilhar curiosidades sobre este ecossistema único — uma oportunidade especial para aprender com quem mais o conhece.
Esta iniciativa promove a consciência ambiental e destaca o papel de cada um na preservação dos ecossistemas aquáticos.
Este evento integra o SPLASH-EU Friends, um conjunto de três atividades comunitárias na Figueira da Foz: “SPLASH-EU numa exploração da resiliência costeira”; “SPLASH-EU numa expedição à zona entremarés”; e “SPLASH-EU numa missão de limpeza”. Estas iniciativas procuram sensibilizar para a relação entre as atividades humanas e os ecossistemas naturais, incentivando a participação ativa na proteção do meio ambiente. São promovidas pelo MARE – Centro de Ciências do Mar da Universidade de Coimbra, vencedor do EU4Ocean Challenge 2024. Com o apoio do UC Exploratório – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, estas atividades estão abertas a inscrições através do programa Ciência Viva no Verão.

Inscreve-te e faz parte da mudança!

Duração: 2.30 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra , em colaboração com MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, Universidade de Coimbra

São Pedro, Figueira da Foz, FIGUEIRA DA FOZ, COIMBRA

Data:

19-07-2025 10:00 - Inscrição

Ver Mais

Teresinha e os Pequenos Gigantes: Leitura e Natureza com Andreia Penado

A atividade consiste na leitura do livro “Teresinha, a Mosca-das-Flores”, escrito por Andreia Penado e ilustrado por Madalena Bastos, destinada a crianças entre os 6 e os 10 anos. A própria autora realiza a leitura, proporcionando um contacto direto e envolvente com a obra.
A narrativa acompanha Teresinha, uma mosca-das-flores curiosa que explora o mundo das flores e conhece diferentes espécies, descobrindo os seus segredos. Por meio desta aventura, o livro apresenta de forma lúdica a importância dos insetos polinizadores para o equilíbrio ambiental e o funcionamento dos ecossistemas, estimulando a imaginação e o interesse das crianças pela natureza.
Para complementar a leitura, a atividade inclui a exploração da exposição fotográfica “Pequenos Gigantes”, que apresenta fotografias de polinizadores, incluindo várias espécies de moscas-das-flores. A autora utiliza este recurso para aprofundar a compreensão das crianças sobre o papel destes insetos, destacando a sua diversidade e relevância ecológica.
Além disso, a autora irá dinamizar uma atividade prática no exterior, onde as crianças têm a oportunidade de observar diretamente alguns polinizadores no seu habitat natural, promovendo a ligação com a natureza e a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante a leitura e a visita à exposição.
Esta combinação entre literatura, fotografia e prática ao ar livre proporciona uma experiência educativa completa, estimulando diferentes formas de aprendizagem. Durante a atividade, existe espaço para interação, perguntas e respostas, incentivando a participação ativa das crianças e promovendo o desenvolvimento do pensamento crítico e da expressão verbal.
O conjunto da atividade tem como objetivos principais despertar o gosto pela leitura, ampliar o conhecimento sobre a biodiversidade, e fomentar o respeito pela natureza, evidenciando que mesmo os seres mais pequenos são essenciais para a manutenção da vida no planeta.

Duração: 2.00 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra , em colaboração com Centre for Functional Ecology - Science for People & the Planet (CFE)

Coimbra, COIMBRA, COIMBRA

Data:

04-09-2025 14:30 - Inscrição

Ver Mais

Verão na ribeira com os macroinvertebrados aquáticos

Nesta atividade, convidamos as famílias a explorarem os encantos dos ribeiros de montanha e a descobrir a vida fascinante dos macroinvertebrados aquáticos, organismos que desempenham um papel essencial na saúde dos ecossistemas ribeirinhos. A atividade começa com uma introdução ao ambiente ribeirinho, destacando a sua importância na paisagem e suscetibilidade às atividades humanas.
Com foco na Ribeira de São João, vamos comparar duas zonas distintas: a área intervencionada, onde encontramos a praia fluvial, e a zona a montante, que preserva as características naturais de um ribeiro de montanha. Durante uma caminhada de cerca de 250 metros ao longo da ribeira, abordaremos a diversidade de habitats e a presença de macroinvertebrados aquáticos, com ênfase nos insetos. Vamos observar algumas das espécies de insetos nos seus habitats aquáticos e explorar os vestígios deixados por outras que já passaram à fase adulta alada.
Utilizando redes de mão, vamos recolher amostras de macroinvertebrados, para avaliar o estado ecológico de rios e ribeiros segundo métodos oficiais, conforme a Diretiva Quadro Água. Os macroinvertebrados recolhidos serão manuseados com pinças e observados com lupas para a sua identificação, utilizando chaves de identificação. As informações obtidas serão usadas para uma discussão com os participantes sobre o estado ecológico da ribeira.
No final, todos os organismos serão devolvidos ao seu habitat natural, numa ação de respeito por este delicado ecossistema.

Duração: 3.00 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra , em colaboração com MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, Universidade de Coimbra

Lousã, LOUSÃ, COIMBRA

Datas:

07-08-2025 14:00 - Data esgotada - Lista de espera

14-08-2025 14:00 - Data esgotada - Lista de espera

21-08-2025 14:00 - Data esgotada - Lista de espera

Ver Mais

“A alga que queria ser flor”: reconhecer a diversidade, a evolução, e a importância das plantas.

Esta ação promove a sensibilização ambiental e o contacto direto com plantas, tendo por base o livro ilustrado "A alga que queria ser flor"*.

Em primeiro lugar, teremos uma conversa sobre plantas, a sua diversidade e importância. Esta sessão inclui a leitura teatralizada do conto ilustrado "A alga que queria ser flor", juntamente com exemplares de plantas para introduzir conceitos de botânica. Os participantes serão convidados a trazer amostras de diversas plantas e de água (de cor esverdeada) recolhida de lagoachos, fontes naturais, entre outros, para identificação de caracteres morfológicos.
De seguida, saíremos para o jardim, onde serão desafiados a repetir a “história botânica", identificar e recolher pequenas amostras de diferentes grupos de plantas. Teremos ainda preparações de algas verdes para observação ao microscópio.
Por último, os participantes terão a oportunidade de desenvolver trabalhos manuais, individuais ou em grupo, para demonstrar as aprendizagens adquiridas sobre a composição, diversidade, e evolução dos principais grupos de plantas.

*Tavares, 2013, Imprensa UC; em 5 versões bilingue

Duração: 2.00 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra , em colaboração com MCUC - Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

Coimbra, COIMBRA, COIMBRA

Datas:

10-09-2025 10:00 - Inscrição

11-09-2025 10:00 - Inscrição

Ver Mais