Listagem de Ações de Verão


2016. Visita ao Centro de Educação Ambiental da Tejo Atlântico

O Centro de Educação Ambiental da Tejo Atlântico – Fábrica de Água, uma nova geração de produtos é um espaço novo, dedicado à educação e sensibilização ambiental onde se desenvolvem várias atividades participativas focadas no valor da água nas suas diferentes dimensões.
Neste centro educativo a inovação tecnológica é o veículo principal para a aprendizagem e diversão, com atividades ludico-pedagógicas de grande envolvimento dos visitantes com o ciclo da água e os valores ambientais.
O espaço permite que os visitantes usufruam de diversas experiências focadas no Uso Eficiente da Água e na Economia Circular e, claro está, no Valor da Água, ao mesmo tempo que permite aos visitantes ficarem a conhecer o papel das Fábricas de Água na gestão do ciclo urbano da água e na valorização dos recursos aí gerados.

Esta actividade decorre na área protegida n.a.

Itinerário: Durante a visita ao CEA (Centro de Educação Ambiental) serão dadas a conhecer curiosidades sobre a água e o seu valor e realizadas diversas atividades relacionadas com o uso eficiente da água e a sua valorização na Fábrica de Água. Será ainda feita uma abordagem do processo de tratamento de águas residuais quando chegam à Fábrica de Água, assim como o papel da Empresa, sensibilizando para o papel que tem na preservação dos recursos hídricos, neste caso concreto o Estuário do Tejo.

Duração: 1.00 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 6 anos

Centro Ciência Viva: Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva

Entidade Parceira: Águas do Tejo Atlântico

Ponto de encontro: No parque de estacionamento, no interior do recinto da Fábrica de Água de Beirolas. Hora: 10:15 e 14:15

Como chegar: O Centro de Educação Ambiental da Águas do tejo Atlântico localiza-se na Fábrica de Água de Beirolas. Localizada no Parque das Nações Norte, entre a foz do Trancão e a Ponte Vasco da Gama
O acesso será através da Via do Oriente, virar junto ao Pingo Doce para a R. Chen He em direção ao Parque Tejo.
Localidade: Fábrica de Águas de Beirolas R. Chen He 1990-513 Lisboa Portugal
Ver no Google Maps

Coordenadas GPS: 38.788880804766, -9.0967010201721

Localidade: Lisboa

Concelho: LISBOA

Distrito: LISBOA

Actividade Acessivel

Mais informações: https://www.aguasdotejoatlantico.pt/content/centro-de-educacao-ambiental-da-tejo-atlantico-cea

Datas:

30-08-2022 10:30 - Ação já em curso / terminada

30-08-2022 14:30 - Ação já em curso / terminada