Listagem de Estágios

1748. Veste a tua roupa de JUMANJI e vem ser um Nathan Drake do UNCHARTER II


Instituição: Instituto Politécnico de Tomar
Responsável: Instituto Politécnico de Tomar
Nº Alunos: 6
Anos: , 10º, 11º, 12º
Área: Sociologia
Data: de 24-07-2022 a 29-07-2022 Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Alexandra Figueiredo - Coordenadora dos trabalhos científicos, investigadora do Centro de Geociências (FCT). Doutorada e Professora no Ensino Superior - Instituto Politécnico de Tomar Cláudio Monteiro - Coordenador dos trabalhos científicos. Investigador do Centro de Ciências Históricas - Universidade Autónoma de Lisboa Anderson Tognoli - Investigador e Especialista em Arqueozoologia (Fauna) - Museu de São Paulo (Brasil)


Descrição: Entediado nas férias? Vem à aventura e prepara-te para conhecer o passado humano (tudo o que está alusivo ao filme não se compara com a realidade)!
O projeto do LABACPS é um projeto internacional que através da arqueologia e ciências interdisciplinares procura compreender o passado humano.
Por isso vamos à procura de indícios e vestígios no território de Alvaiázere, seguimos uma série de pistas, para encontrar e perceber como foi a ocupação humana durante a Época Romana. Numa viagem de 2000 anos, vamos montar o puzzle que nos permite perceber a ocupação e os restos materiais que nos deixaram para entender os seus comportamentos e atitudes.
De que estás à espera?
O alojamento será em camaratas, almoço e jantar na cantina do centro de investigação e um espaço de trabalho ao ar livre. Sim, trabalho ao ar livre, onde se pretende escavar um sítio arqueológico. Traz o teu chapéu que nem o Indiana Jones, o protetor solar e agilidade da Lara Croft e a vontade do Nathan Drake para não desistir de encontrar a nossa origem. Agarra-te à máquina do tempo, porque a aventura começa na hora em que chegares ao centro. Tem em atenção a todos os dados que são colocados nas informações, não te esqueças de nada.

Observações: Antiga escola Cesário Neves, junto à GNR, centro de Alvaiázere - Devem entrar no recinto e procurar a porta do CENTRO de INVESTIGAÇÃO

Este estágio disponibiliza alojamento para alunos deslocados

Este estágio disponibiliza almoços

1º Dia de Estágio

Local de encontro: Antiga escola Cesário Neves, junto à GNR, centro de Alvaiázere - Devem entrar no recinto e procurar a porta do CENTRO de INVESTIGAÇÃO Hora: Das 9.00 às 12.00 de segunda-feira.
Pessoa de contacto: Alexandra Figueiredo

Esta iniciativa já não aceita candidaturas