Listagem de Estágios

1703. Preparação de manipulados em Farmácia


Instituição: Centro de Investigação em Saúde e Ambiente CISA.ESS| P.Porto
Responsável: Ana Isabel Oliveira
Nº Alunos: 3
Anos: , 11º, 12º, 10º
Área: Ciências da Saúde
Data: de 11-07-2022 a 15-07-2022 Horário: Manhã
Investigador(es): Ana Isabel de Freitas tavares de Oliveira Cláudia Marta Libreiro de Pinho Fernando Xavier Ferreira Moreira Marlene Elisabete Moreira dos Santos Lima Patrícia Carla dos Santos Correia Rita Mónica Ferraz Ferreira de Oliveira


Descrição: A preparação de medicamentos e outros produtos manipulados faz parte integrante das funções da Farmácia, sendo fundamentais para a prestação de cuidados de saúde.
Cabe ao Profissional de Farmácia preparar formas galénicas adequadas às necessidades de cada doente, respeitando as Boas Práticas de Fabrico de Manipulados e as normas regulamentares oficiais.
Os manipulados constituem portanto alternativas terapêuticas, permitindo a preparação individualizada de medicamentos mais adequados ao perfil fisiopatológico de cada doente. A preparação de manipulados pode ainda ser indicada noutros contextos, nomeadamente na dermocosmética.

Observações: ESS - P. Porto (Rua António Bernardino de Almeida, 400) localiza-se na zona do pólo universitário da Asprela, em frente ao ISEP

Este estágio não disponibiliza alojamento para alunos deslocados

Este estágio não disponibiliza almoços

1º Dia de Estágio

Local de encontro: Laboratório de Farmácia (5.1.17) - Escola Superior de Saúde, Politécnico do Porto Hora: 9:30
Pessoa de contacto: Ana Isabel Oliveira

Esta iniciativa já não aceita candidaturas