Haverá relação entre o vinho que bebemos e os corpos celestes? Vamos olhar os Céus do Alentejo com um copo de vinho para melhor compreendermos o mundo em que vivemos!
O termo terroir é largamente venerado no emocionante mundo do vinho. O suporte da vinha, como de qualquer outra cultura, é o solo que resulta da alteração de uma rocha mãe formada há muitos milhões de anos. É a grande geodiversidade que caracteriza o nosso país que explica a enorme variedade de castas com sucesso que possibilitam a reconhecida qualidade dos nossos vinhos.
Através de uma observação astronómica, com telescópios, num lugar vínico de excelência será possível vermos planetas, estrelas, luas e outros objectos do céu profundo, observando e interpretando alguns episódios da fabulosa história da Terra e transpô-los para o nosso copo de vinho. Os corpos celestes contam-nos a história, o vinho dá-nos o sabor do lugar, a enogeobiodiversidade que desejamos viver numa experiência que associa Ciência & Arte num magnífico copo de vinho.
Itinerário: Borba
Duração: 2.30 Horas
Actividade gratuita
Idade Minima: 18 anos
Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Estremoz
Ponto de encontro: Adega Cooperativa de Borba Hora: 21h30
Como chegar: Na estrada Nacional 4 (Espanha), seguir em direção a Borba que fica a 11 Km de Estremoz.
A Adega Cooperativa de Borba, situa-se mesmo na entrada da cidade.
Coordenadas GPS: 38.806792252234, -7.4674596902435
Localidade: Borba
Concelho: BORBA
Distrito: EVORA
Actividade Acessivel
Mais informações: https://www.ccvestremoz.com
Data:
01-09-2022 : - Ação já em curso / terminada