Listagem de Ações de Verão


2045. A Capital dos Dinossauros há 150 milhões de anos atrás!

Venha conhecer as Praias de Porto das Barcas e do Caniçal, na Lourinhã e perceber como era esta região no tempo dos dinossauros, há aproximadamente 150 milhões de anos!
A Lourinhã tornou-se famosa nacional e internacionalmente pelos achados fósseis de dinossauros. Ao participar nesta atividade, terá a oportunidade de observar as rochas e fósseis, compreendendo assim qual o ambiente em que os dinossauros e outros organismos viveram.
Quer saber o porquê de a Lourinhã ser apelidada de Capital dos Dinossauros? Junte-se ao Museu da Lourinhã nesta atividade e descubra o que torna esta região tão especial!

Esta actividade decorre na área protegida Reserva Especial de Conservação – Antiga Rede Natura

Itinerário: Praia de Porto das Barcas - Praia do Caniçal

Duração: 3.00 Horas

Preço: 3.50 €/participante

Idade Minima: 8 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio

Entidade Parceira: Museu da Lourinhã

Ponto de encontro: 1ª Paragem - Praia de Porto das Barcas: Parque de estacionamento da Praia de Porto das Barcas_ 2ª Paragem - Praia do Caniçal: Caminho de terra batida que dá acesso à Praia do Caniçal. Hora: 10h00

Como chegar: 1ª Paragem - Praia de Porto das Barcas: a partir do Museu da Lourinhã (localizado no centro da vila) seguir em direção à Atalaia de Cima e depois até à Praia de Porto das Barcas_
2ª Paragem - Praia do Caniçal: da Praia de Porto das Barcas seguimos para a vila da Lourinhã, passando pelo centro da mesma. De seguida, avançamos em direção a Norte e percorremos a Estrada de Paimogo, em direção à Praia do Caniçal.

Coordenadas GPS: 39.227128767112, -9.3385035039691

Localidade: Praia de Porto das Barcas: Atalaia (Lourinhã)

Concelho: LOURINHÃ

Distrito: LISBOA

O acesso à Praia de Porto das Barcas implica uma descida (e posterior subida) por uma estrada de alcatrão, passando o participante depois para um caminho plano de terra batida (aproximadamente 3 minutos a pé até ao local da atividade). O nível de dificuldade do percurso é baixo.
Já o acesso à Praia do Caniçal implica uma descida (e posterior subida) acentuada por um caminho relativamente longo (aproximadamente 10 minutos a pé) de terra batida. Em alternativa, o participante poderá optar por levar o carro para o fundo do caminho de terra batida, de forma a ficar mais próximo da praia. No final do caminho de terra batida existe um local onde é possível estacionar o carro. Posteriormente, a visita será feita percorrendo vários locais da praia, o que implica caminhar na areia. O nível de dificuldade do percurso é elevado.
Assim, pessoas com mobilidade reduzida poderão ter dificuldade em usufruir plenamente da atividade.

Mais informações: https://museulourinha.org/

Data:

13-08-2022 10:00 - Ação já em curso / terminada