Conheçam os resultados do projeto ACT4WBeing "Tempos de mudança e mudança dos tempos: estudo das relações entre a autonomia curricular e o envolvimento e bem-estar dos professores". Este projeto analisou os efeitos de políticas educativas, implementadas em 2016, na profissionalidade docente em Portugal, partindo do contexto dos "projetos piloto" sobre autonomia e flexibilidade curricular iniciados nesse ano, e que culminaram nos Decretos-Lei n.º 54/2018 e 55/2018.
Participem no webinar final onde serão divulgados os principais resultados e contributos desta investigação, que inclui dados do questionário enviado a professores e trabalho empírico realizado em três escolas/agrupamentos de escola. Teremos ainda a intervenção dos consultores que acompanharam o projeto, seguida de um momento aberto de discussão, para que, em conjunto seja promovida uma reflexão sobre os desafios, aprendizagens e oportunidades para o futuro do ensino em Portugal.
Duração: 1.30 Horas
Observações: Esta sessão é dinamizada exclusivamente online e é de acesso gratuito mediante inscrição prévia (https://www.act4wbeing.com).
Instituição: Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento / Universidade Lusófona
Tipo de Evento: Conferência | Colóquio | Palestra, Outro
Formato: Online
Máximo de Participantes por Sessão: 300
Coordenadas GPS: 38.7599994, -9.157773
Morada: Universidade Lusófona, Campo Grande, 376
1749-024 Lisboa, Portugal
Localidade: Online
Concelho: LISBOA
Distrito: LISBOA
Mais informações: https://www.act4wbeing.com
Data: