A atividade “Da educação digital inclusiva à composição da cidadania digital nas escolas: conceitos, recursos e estratégias” é uma proposta assíncrona destinada a professores de diferentes níveis de ensino. O seu objetivo principal é disponibilizar, de forma organizada, um conjunto de recursos relacionados com educação digital inclusiva.
Os participantes terão acesso a materiais como vídeos curtos, textos orientadores, exemplos de práticas educativas e outras ferramentas digitais abertas. Estes recursos permitem ao professor explorar, ao seu próprio ritmo, temas como acessibilidade, equidade, ética digital, segurança online e desenvolvimento da cidadania digital em contexto educativo.
Duração: 168.00 Horas
Observações: Atividade totalmente online e assíncrona durante os dias 24 e 30 de novembro, acesso através do link: https://drive.google.com/drive/folders/14Bv42ZLckRutEPgkG-3R_BIWqI37Z8Hc Mais informações em andre.freitas@ulusofona.pt
A atividade integra-se no Projeto de Investigação Educação Digital Inclusiva: Atelier de práticas reflexivas em ética digital, financiado pelo Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento da Universidade Lusófona / Fundação para a Ciência e a Tecnologia (PE-CEIED-4/002/2024).
É também disponibilizado um canal de contacto direto com a equipa de investigação, caso o participante deseje esclarecer dúvidas ou acompanhar futuras iniciativas relacionadas com o projeto.
Instituição: Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento / Universidade Lusófona
Tipo de Evento: Outro
Formato: Online
Máximo de Participantes por Sessão: 100
Coordenadas GPS: 41.1430574, -8.6076974
Morada: Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto (R. de Augusto Rosa 24, 4000-098 Porto)
Localidade: Porto
Concelho: PORTO
Distrito: PORTO
Mais informações: https://drive.google.com/drive/folders/14Bv42ZLckRutEPgkG-3R_BIWqI37Z8Hc
Data: