Saiba onde acontecem as ações

Programa em atualização

À conversa sobre a investigação em justiça e governação

ID: 2636

A atividade proposta corresponde a uma ação de divulgação da atividade de investigação realizada no JusGov, tendo como destinatários-alvo o público em geral e os estudantes universitários e do secundário em particular.
Dando a conhecer o trabalho que tem sido desenvolvido pelos investigadores do JusGov e realçando o contributo para o avanço do conhecimento, a relevância prática para os decisores políticos, profissionais do foro, empresas, etc., procura-se demonstrar o relevante papel do Direito para enfrentar os desafios da sociedade contemporânea, como aqueles identificados na Agenda das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável 2030, em particular, a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, a concretização da igualdade de género, o fomento do acesso à justiça para todos e a construção de instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis. Concomitantemente, pretende-se contribuir para a iniciação científica de novos investigadores.
O formato da atividade proposta favorece a aproximação do público em geral e dos estudantes dos ensinos secundário e universitário, evidenciando a importância da investigação interdisciplinar.
Esta conversa terá início com a apresentação do JusGov e dos seus grupos de investigação e da Escola de Investigadores. Em seguida, será apresentado o projeto «InclusiveCourts», que foi concluído recentemente e a título de exemplo da atividade do JusGov.
Contando com a participação da investigadora responsável do referido projeto, bem como com a presença de investigadoras juniores daquele, fomentar-se-á a interação com o público, prevendo-se, designadamente, a possibilidade de o público colocar questões aos intervenientes.

Duração: 1.30 Horas

Instituição: Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov), Escola de Direito

Tipo de Evento: Café de Ciência

Presença: Online

Máximo de Participantes por Sessão: 100

Localidade: Braga

Concelho: BRAGA

Distrito: BRAGA

Mais informações: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/95172135667

Data:

22-11-2022 15:00