Saiba onde acontecem as ações

Programa em atualização

Seminário _Comunicação para uma Alimentação Saudável e Segura_A comunicação da ciência e a ciência da comunicação

ID: 2378

A literacia e a capacitação dos cidadãos para a realização de escolhas e de práticas alimentares mais saudáveis e sustentáveis constituem um dos eixos fundamentais das políticas públicas de saúde. Deste modo, a qualidade e a acessibilidade da informação que é disponibilizada à população deve ser garantida e suportada por evidências científicas e em linha com as orientações das autoridades de saúde e da área da alimentação, nacionais e internacionais. Simultaneamente, os comunicadores devem basear a sua atividade em boas práticas de comunicação, de forma a otimizar o alcance e a eficácia dessa mesma comunicação.

Neste contexto, o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição, organiza a 3.ª edição do Seminário “Comunicação para uma alimentação saudável e segura”, dedicado ao tema _A comunicação da ciência e a ciência da comunicação_, procurando discutir metodologias e formas de comunicação em alimentação, sustentabilidade e saúde, com o objetivo de contribuir para uma partilha mais objetiva, clara e eficiente do conhecimento científico que é produzido nesta área, procurando gerar ganhos em saúde.
O Seminário decorrerá de forma híbrida, presencialmente no Auditório do Instituto Ricardo Jorge, em Lisboa, e online através da plataforma ZOOM e do canal de Youtube do INSA, sendo necessário efetuar inscrição prévia.
Esta iniciativa destina-se aos operadores da indústria e distribuição alimentar, membros PortFIR, laboratórios, profissionais de comunicação e outros comunicadores, profissionais da saúde e da educação, membros da comunidade científica e académica e demais interessados nesta temática.

Duração: 2.30 Horas

Observações: O Seminário decorrerá de forma híbrida, presencialmente no Auditório do Instituto Ricardo Jorge, em Lisboa, e online através da plataforma ZOOM e do canal de Youtube do INSA. Os links de acesso ao evento serão enviados muito brevemente aos inscritos.

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLpBDMSj3q95u1NQ8thiiQGdNCsbDQaK_GyBq49-BLW1xMAQ/viewform

Instituição: Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge

Tipo de Evento: Conferência | Colóquio | Palestra

Presença: Híbrido

Máximo de Participantes por Sessão: 600

Coordenadas GPS: 38.76443725, -9.1636724846524

Localidade: Lisboa, Av. Padre Cruz, 1600-609 & ONLINE

Concelho: LISBOA

Distrito: LISBOA

Mais informações: https://www.insa.min-saude.pt/seminario-comunicacao-para-uma-alimentacao-saudavel-e-segura-3/

Data:

24-11-2022 10:00