Saiba onde acontecem as acções

Programa em atualização constante

Eventos


Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

Festival Social da Ciência 2021

ID: 1418

Com o objetivo promover a ciência que se faz em Portugal, dando a conhecer os nossos cientistas, o que investigam e os seus contributos para o avanço do conhecimento, a Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA: E), da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra organizou o “Festival Social da Ciência”.
A UICISA: E compreende que a investigação em Ciências da Saúde deve produzir conhecimento, produtos e serviços cada vez mais centrados nas reais necessidades do cidadão. Com a realização deste festival, pretende-se consciencializar os cidadãos sobre a importância do seu papel na construção da ciência e, assim, reduzir o distanciamento entre investigadores e cidadãos a fim de incitar um maior Envolvimento do cidadão nos processos de investigação da UICISA: E.
Acreditamos que o Envolvimento de cada um é crucial para uma ciência centrada nas reais necessidades de todos os Cidadãos. As metodologias de investigação em saúde devem sustentar-se num processo ativo de interação investigador-cidadão, que abandone o paradigma de “investigação realizada sobre ou para o cidadão” e que adote cada vez mais a prática de uma “investigação realizada com o cidadão”.
Deste modo a UICISA: E da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra celebrará os 25 anos do Dia Nacional da Cultura Científica promovendo a ciência que a UICISA: E faz em Portugal.

Duração: 2.30 Horas

Observações: O Festival Social da Ciência contará com a participação de maiores de idade vinculados à APOSénior-Coimbra – uma Universidade da Terceira Idade.

Instituição: Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

Coordenador(a) do Programa: João Luís Alves Apóstolo

Tipo de Evento:

Presença:

Máximo de Participantes por Sessão: 10

Localidade: Coimbra

Concelho: COIMBRA

Distrito: COIMBRA

Imagens:

Data:

25-11-2021 10:00