Slide3 Background
QUINTA CIÊNCIA VIVA
DO SOL

Presença assídua, mas distante… a terra deve a existência de vida à sua estrela mais próxima. O Sol ilumina, aquece, alimenta… e fornece um precioso e inesgotável bem: energia! "Terra de Sol", a Amareleja, no concelho de Moura, é a localidade nacional com o maior número de horas de Sol por ano e, por isso, o ambiente perfeito para a Quinta Ciência Viva do Sol.

Numa parceria entre a Câmara Municipal de Moura, a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, a Lógica E.M.S.A., a Junta de Freguesia da Amareleja, parceiros transfronteiriços e instituições de ensino e científicas e empresas da região, a Quinta Ciência Viva do Sol promove a valorização económica do recurso Sol e da sustentabilidade das suas aplicações, em áreas tão variadas como comunicações, transportes, energia elétrica, aquecimento, arquitetura, ...

Na terra mais quente de Portugal, os visitantes – escolas, comunidade local, investigadores, produtores, empresários, turistas – são convidados a explorar, no meio de extensos campos fotovoltaicos, as potencialidades e agro-sinergias que podem orbitar em torno do astro-rei, numa experiência que ilumina o conhecimento com criatividade, inovação… e pinceladas de cor!

(em fase de desenvolvimento)