Listagem de Estágios

3160. Computação Científica

Instituição: Departamento de Física, Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD)
Responsável: Norberto Jorge Alves Parente Gonçalves
Nº Alunos: 3
Anos: 11º, 12º
Área: Biologia, Física, Informática
Data: de 16-07-2023 a 21-07-2023 Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Norberto Jorge Gonçalves e Maria Adelaide Andrade

Descrição: Tens curiosidade em saber como podemos utilizar os computadores para resolver problemas complexos em ciência e engenharia? Com a computação científica, podes explorar os mistérios do universo, prever a propagação de doenças e conceber materiais avançados para um mundo melhor!
Ao aprender a programar em linguagens como Python, pode utilizar ferramentas computacionais para analisar dados, criar simulações e visualizar fenómenos científicos. Estas competências são essenciais para muitos domínios, incluindo a física, a biologia, a química e a engenharia.
Além disso, a computação científica é uma competência valiosa para o futuro. À medida que a tecnologia continua a avançar, haverá uma procura crescente de profissionais capazes de utilizar métodos computacionais para resolver problemas do mundo real.
Por isso, se queres explorar as fronteiras da ciência e adquirir competências valiosas para o futuro, junta-te hoje ao excitante mundo da computação científica!

Observações: Vem disfrutar do ambiente académico único que é o campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com o seu Jardim Botânico.
Bem como, desta cidade acolhedora que é Vila Real com o seu grande espaço verde que é o Parque Corgo com o seu ambiente florestal e espçao cultural.

Se quiseres regressar com todo o ambiente compuacional que vais usar e puderes, trás o teu computador pessoal.

Local de encontro: Entrada Pólo II, Escola de Ciências e Tecnologia, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Hora: 9:00