Listagem de Estágios

I3S- Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universiade do Porto

1828. Biomateriais e dispositivos médicos antibacterianos e cardiovasculares

Instituição: I3S- Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universiade do Porto
Responsável: Inês C. Gonçalves
Nº Alunos: 2
Anos:
Área:
Data: de 04-07-2022 a 08-07-2022 Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Inês C. Gonçalves, Andreia T. Pereira, Patricia C. Henriques, Duarte Moura, Helena Ferreira, Ana Brites, Margarida Ferreira, Joana Gomes

Descrição: A utilização de biomateriais e dispositivos médicos tem um papel vital no tratamento de doenças. Alguns exemplos são próteses vasculares, catéteres e pacemakers. No entanto, nem sempre têm o desempenho ideal e acabam por falhar devido a coagulação ou infecção. Neste estágio os alunos irão poder ver vários biomateriais utilizados na prática clínica e irão fazer a preparação e caracterização física e biológica de biomateriais e dispositivos médicos inovadores que estão a ser desenvolvidos para prevenir/tratar infecção e para tratar doenças cardiovasculares. O estágio irá realizar-se no grupo de Materiais Avançados de Grafeno, do i3S.

Observações: estágio realizado no Advanced Graphene Biomaterials Group, do i3S