Listagem de Estágios

1803. OleaChain: Sustentabilidade alimentar numa abordagem STEM


Instituição: Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança
Responsável: Cristina Mesquita
Nº Alunos: 3
Anos:
Área:
Data: de 18-07-2022 a 22-07-2022 Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Cristina Mesquita Cristina Ribeiro Maria Luísa Azevedo Manuel Vara Pires


Descrição: Este estágio está incluído no projeto OleaChain: Habilidades para sustentabilidade e inovação na cadeia de valor dos olivais tradicionais no
Interior do Norte de Portugal, desenvolvido pelo Instituto Politécnico de Bragança. Tem como objetivo valorizar os produtos regionais, mais especificamente o azeite. Neste projeto, o Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB) assume o compromisso de trabalhar o conceito da sustentabilidade alimentar e da abordagem STEM, relacionando-as à fileira do olival. Neste estágio terás a oportunidade de explorar os processos de transformação da azeitona em azeite, através das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Este estágio irá permitir que conheças diferentes pontos da cidade de Bragança, que contactes com os laboratórios do Instituto Politécnico de Bragança e com diferentes materiais didáticos. Pretende-se que seja um estágio dinâmico, onde poderás desenvolver saberes no âmbito da robótica, pensamento computacional, nutrição e outros aplicados à educação.

Observações: O Estágio tem como objetivo valorizar os produtos regionais, mais especificamente o azeite. Neste projeto, o Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB) assume o compromisso de trabalhar o conceito da sustentabilidade alimentar e da abordagem STEM.

Este estágio disponibiliza alojamento para alunos deslocados

Este estágio disponibiliza almoços

1º Dia de Estágio

Local de encontro: Centro de Investigação em Educação Básica, Instituto Politécnico de Bragança Hora: 9h30
Pessoa de contacto: Cristina Mesquita, Cristina Ribeiro, Maria Luísa Azevedo, Manuel Vara Pires

Esta iniciativa já não aceita candidaturas