Listagem de Estágios

Nº Alunos: 4
Anos: 10º, 12º, 11º
Área: Ciências da Saúde
Data: de 11-07-2022 a 15-07-2022 Horário: Manhã
Investigador(es): Matilde Alexandra Rodrigues, Marisa Alexandra Marques de Freitas, Edgar da Costa Pinto, Joana dos Santos, Piedade Barros

Descrição: Neste estágio vais ter oportunidade de estudar, no laboratório, as ligações existentes entre a proteção ambiental e a promoção da saúde.
Através de atividades práticas, serão explorados fatores associados à qualidade da água, aos solos, ao ambiente físico, ao ar e aos alimentos que influenciam de uma forma determinante a saúde das populações. Irão ser realizadas amostragens de água, bem como a determinação de parâmetros físico-químicos, biológicos e microbiológicos. Terás também oportunidade de estudar agentes físicos que interferem com a saúde, como o ambiente térmico. Ao nível da qualidade do ar interior irão ser avaliados parâmetros químicos e microbiológicos. Serão ainda realizados ensaios da qualidade dos solos e da água. Por fim, irás investigar a influência da higiene dos manipuladores e das superfícies na contaminação dos alimentos.

Observações: O estágio terá lugar no Centro de Investigação em Saúde e Ambiente, da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto