Listagem de Estágios

Nº Alunos: 4
Anos:
Área:
Data: de 11-07-2022 a 15-07-2022 Horário: Manhã
Investigador(es): Piedade Barros Marisa Freitas Edgar Pinto Matilde Rodrigues Joana dos Santos

Descrição: Nos ecossistemas, os contaminantes emergentes são substâncias encontradas em pequenas concentrações mas que, a longo prazo, trazem algum risco, pois provocam problemas na qualidade da água, nos organismos aquáticos e na saúde humana. São exemplos de contaminantes emergentes os produtos farmacêuticos, anticoncecionais, fragrâncias, produtos de beleza, protetor solar, pesticidas entre outros e podem ser encontrados em fontes de abastecimento de água, águas subterrâneas e até mesmo na água potável. A concentração e a disponibilidade destes contaminantes inorgânicos e orgânicos sofre alterações com as alterações climáticas. A temperatura e a precipitação são dois dos fatores importantes no impacto das mudanças climáticas na qualidade das águas superficiais. Neste estágio propomos-te trabalhar com indicadores físicos, químicos e biológicos utilizados para avaliar os efeitos destes compostos nos organismos do solo, da água e ainda na qualidade do ar.

Observações: Centro de Investigação em Saúde e Ambiente da Escola Superior de Saúde. Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 400 4200-072 PORTO
É necessário usar bata durante o estágio.

Local de encontro: Escola Superior de Saúde. Átrio da entrada principal. Hora: 9:30:00 AM