Passeio interpretativo na Lagoa de Óbidos

A lagoa de Óbidos é o sistema lagunar costeiro mais extenso da costa portuguesa e localiza-se nos concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos. Pela sua localização e dimensão, é um local importante do ponto de vista ornitológico. A diversidade de habitats que compõem a área da lagoa faz com que ocorra regularmente uma grande variedade de espécies de aves.
Parta à descoberta das maravilhas naturais da lagoa de Óbidos, num passeio interpretativo com observação de avifauna, guiado pela Associação de Defesa do Paul de Tornada - PATO.

Esta atividade insere-se no âmbito do projeto BioLagoa de Óbidos, que conta com o apoio da empresa Águas do Tejo Atlântico, Município de Óbidos, Município das Caldas da Rainha e Fundação INATEL.

Duração: 3.00 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio , em colaboração com Associação de Defesa do Paul de Tornada - PATO

Localização: Nadadouro, CALDAS DA RAINHA, LEIRIA

Data:

10-08-2026 10:00 - Inscrição

Ver Mais

Passeio interpretativo na Lagoa de Óbidos e visita guiada à Fábrica de Água da Charneca

Depois de utilizada, a água é encaminhada para tratamento e valorizada, sendo depois devolvida ao meio natural. A Fábrica de Água da Charneca, principal infraestrutura de saneamento da Bacia Hidrográfica da Lagoa de Óbidos, contribuiu para a sua despoluição. A Lagoa de Óbidos é o sistema lagunar costeiro mais extenso da costa portuguesa e pela sua localização e dimensão, é um local importante do ponto de vista ornitológico. A diversidade de habitats que compõem a área da lagoa faz com que ocorra regularmente uma grande diversidade de espécies de aves.
Visite a Fábrica de Água da Charneca guiada pela Águas do Tejo Atlântico, e de seguida parta à descoberta das maravilhas naturais da lagoa de Óbidos, num passeio interpretativo com observação de avifauna, guiado pela Associação PATO. Esta atividade insere-se no âmbito do projeto BioLagoa de Óbidos, que conta com o apoio da empresa Águas do Tejo Atlântico, Município de Óbidos, Município das Caldas da Rainha e Fundação INATEL.

Duração: 3.00 Horas

Ação gratuita

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio , em colaboração com Associação de Defesa do Paul de Tornada - PATO

Localização: Arelho, ÓBIDOS, LEIRIA

Data:

20-07-2026 14:30 - Inscrição

Ver Mais