As zonas húmidas do Algarve são dos melhores locais em Portugal para observar aves. Durante todo o ano, podemos encontrar uma grande diversidade de espécies que usam estas áreas para invernar, nidificar ou como pontos de descanso e alimentação a meio das suas enormes migrações.
O Parque Natural da Ria Formosa, a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António e algumas das lagoas costeiras albergam muitas destas espécies, fazendo com que estas áreas se tenham tornado um importante ponto para a observação de aves. Nestas saídas, os participantes poderão ver, ouvir e aprender a identificar as aves mais comuns da região, bem como os seus hábitos alimentares e comportamentais.
Se tem interesse ou curiosidade sobre estes extraordinários animais, venha connosco para o campo!
Esta ação decorre na área protegida Parque Natural da Ria Formosa
Itinerário: Salinas do Forte do Rato
Duração: 2.00 Horas
Ação gratuita
Idade Mínima: 10 anos
Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Tavira
Entidade Parceira: Luís Miguel Pereira Rodrigues (A céu aberto)
Ponto de encontro: Forte do Rato - Tavira
Meio de Transporte: A pé
Público-Alvo: Adultos, Crianças, Famílias
Como chegar: Seguindo pela estrada N125, na rotunda do Mini-Preço (Rotunda da Nora Velha) em Tavira, seguir em direção a Tavira/ Zona comercial. Na rotunda seguinte, que dá acesso ao centro comercial, virar para Forte do Rato e seguir por 1,9 km, passando o sinal de "estrada sem saída" e entrando no piso de terra.
Coordenadas GPS: 37.1215044, -7.6214073
Localidade: Tavira
Concelho: TAVIRA
Distrito: FARO
Ação Acessivel
Piso algo irregular mas acessível a cadeiras de rodas. Atividade acessível a cegos ou surdos.
Mais informações: https://tavira.cienciaviva.pt/
Observações: Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortável adequado à previsão meteorológica, boné ou chapéu, protetor solar e água em quantidade suficiente. Se tiver binóculos, máquina fotográfica ou guia de campo, traga-os também consigo.
Data:
25-07-2025 10:00 Hora de Encontro: 09:45 - Inscrição
Voltar à listagem