A Madeira é uma ilha no meio do Atlântico. Todos desfrutamos do bom tempo e das praias, mas… alguma vez te perguntaste sobre o que existe por baixo da superfície? Quantas espécies diferentes se escondem nas nossas águas? Que quantidade de cor e formas de vida marinha habitam o nosso mar? Junta-te a nós nesta experiência subaquática e descobre o maravilhoso mundo submarino que nos rodeia!
É obrigatório que os participantes saibam nadar.
Material a trazer: fato de banho, chinelos e/ou calçado apropriado para andar numa praia de calhau, protetor solar e chapéu ou óculos de sol (caso considerem necessário).
A atividade irá fornecer máscara e tubo de snorkel, no entanto, recomenda-se que tragam o seu próprio equipamento, sempre que possível.
Ação realizada em colaboração com o MARE-Madeira e Mardive/Kids Dive e Cipreia Dive Center. Os menores devem estar acompanhados de um adulto.
Itinerário: NA
Duração: 3.00 Horas
Ação gratuita
Idade Mínima: 10 anos
Idade Máxima: 17 anos
Centro Ciência Viva: Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva
Entidade Parceira: ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (Região Autónoma da Madeira)
Ponto de encontro: Praia dos Reis Magos - Centro de Mergulho Cipreia
Meio de Transporte:
Público-Alvo: Crianças, Famílias
Como chegar: A partir do Funchal, é possível chegar de carro em cerca de 20 a 25 minutos, pela via rápida, saída Caniço de Baixo.
De autocarro, a viagem demora aproximadamente 40 a 45 minutos, podendo utilizar as linhas 155, 157 ou 2.
O centro de mergulho encontra-se na promenade, está bem sinalizado e estaremos à espera dos participantes nas instalações exteriores.
Coordenadas GPS: 32.6472529, -16.824262
Localidade: Santa Cruz
Concelho: SANTA CRUZ
Distrito: R A MADEIRA
A atividade requer que os participantes saibam nadar. A Praia dos Reis Magos é acessível, mas a entrada na água é feita por uma zona rochosa.
Em caso de participantes com deficiência, mobilidade reduzida ou outras necessidades especiais, poderão participar desde que acompanhados por um dos pais, mãe, pai ou tutor legal.
Mais informações: https://www.
Observações: É obrigatório que os participantes saibam nadar. Material a trazer: fato de banho, chinelos e/ou calçado apropriado para andar numa praia de calhau, protetor solar e chapéu ou óculos de sol (caso considerem necessário). A atividade irá fornecer máscara e tubo de snorkel, no entanto, recomenda-se que tragam o seu próprio equipamento, sempre que possível. Ação realizada com a colaboração do MARE-Madeira e Mardive/Kids Dive e Cipreia Dive Center. Os menores devem estar acompanhados de um adulto.
Data:
29-08-2025 10:30 Hora de Encontro: 10:30 - Data esgotada - Lista de espera
Voltar à listagem