Listagem de Ações de Verão

3756. Navegando nos mares da Madeira

Os investigadores que estudam o meio marinho vão desde oceanógrafos a biólogos e todos dão um contributo importante para conhecer o nosso mar. Nesta atividade, os participantes farão uma saída de mar a bordo da embarcação Observatório I e terão oportunidade de descobrir o trabalho dos cientistas que investigam o oceano. Para além de ficarem a conhecer alguns estudos oceanográficos que têm sido feitos na região, haverá ainda a possibilidade de observarem a fauna marinha que possa aparecer. A Madeira tem uma grande biodiversidade marinha, desde cetáceos a tartarugas, incluindo a foca mais rara do mundo, a foca-monge ou lobo marinho, que normalmente são observados a poucos metros da costa. No entanto, para observar em segurança e preservar esta biodiversidade, é importante adotarmos comportamentos adequados que minimizem os impactes destas atividades.
Os menores devem estar acompanhados de um adulto. Recomenda-se o uso de roupa confortável, chapéu de sol, protetor solar e água. Ação realizada com a colaboração do Observatório Oceânico da Madeira e do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, polo da Madeira.

Entidade Parceira: ARDITI -Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação

Ponto de encontro: Centro Operacional do Observatório Oceânico da Madeira, localizado na marina do funchal, por baixo do BeerHouse Hora: Manhã: 10h | Tarde: 15h

Como chegar: Autocarro: Horários do Funchal, 8A, 10, 155, 14 ,15, ou de carro.
Dirigir-se à Marina do Funchal (S. Lázaro) e procurar o Centro Operacional do Observatório Oceânico da Madeira, localizado por baixo do Beerhouse.

Concelho: FUNCHAL

Distrito: R A MADEIRA

Ação não acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

Observações: Ação realizada com a colaboração do Observatório Oceânico da Madeira. Os menores devem estar acompanhados de um adulto. Recomenda-se o uso de roupa confortável, chapéu de sol, protetor solar e água.

31-07-2023 10:00 - Ação já em curso / terminada