Esta saída de campo pretende dar a conhecer a diversidade destes insetos gigantes que habitam na Boca do Rio. Nos meses de maior calor há uma grande afluência de libélulas e libelinhas neste local. A Boca do Rio é um dos locais mais interessantes para a observação, fotografia e estudo das 51 espécies de Odonata que se podem observar no Algarve, apresentando uma grande diversidade de espécies de libélulas e libelinhas.
Além das espécies de Odonata, há grande biodiversidade de anfíbios, répteis e avifauna e a vegetação típica mediterrânica é rica em espécies autóctones.
Esta actividade decorre na área protegida Parque Natural do Sodueste Alentejano e da Costa Vicentina
Duração: 2.00 Horas
Actividade gratuita
Idade Minima: 6 anos
Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Lagos
Entidade Parceira: Centro Ciência Viva de Lagos
Ponto de encontro: Parque de estacionamento da praia de Boca do Rio. Hora: Hora marcada para início da sessão
Como chegar: Na N125 no sentido este-oeste, em direção a Vila do Bispo. Na povoação de Budens, passa a rotunda de entrada (do Intermarché), siga em direção a Vila do Bispo até à próxima rotunda onde deve fazer inversão de marcha, para seguir na N125 em direção oeste-este.
Na estrada vai encontrar um cruzamento à direita, com estrada alcatroada, sem indicação. Siga por esta estrada até ao final onde encontra o estacionamento junto à praia da Boca do Rio.
Coordenadas GPS: 37.066963380877, -8.8098883868961
Localidade: Boca do Rio
Concelho: VILA DO BISPO
Distrito: FARO
Mais informações: https://lagos.cienciaviva.pt/
Observações: Traga chapéu, sapatos confortáveis, água e protetor solar.
Data:
22-08-2023 10:00 - Ação já em curso / terminada