Listagem de Ações de Verão

2150. As estrelas que há num copo de vinho - Adega Cooperativa de Borba

Haverá relação entre o vinho que bebemos e os corpos celestes? Vamos olhar os Céus do Alentejo com um copo de vinho para melhor compreendermos o mundo em que vivemos!
O termo terroir é largamente venerado no emocionante mundo do vinho. O suporte da vinha, como de qualquer outra cultura, é o solo que resulta da alteração de uma rocha mãe formada há muitos milhões de anos. É a grande geodiversidade que caracteriza o nosso país que explica a enorme variedade de castas com sucesso que possibilitam a reconhecida qualidade dos nossos vinhos.
Através de uma observação astronómica, com telescópios, num lugar vínico de excelência será possível vermos planetas, estrelas, luas e outros objectos do céu profundo, observando e interpretando alguns episódios da fabulosa história da Terra e transpô-los para o nosso copo de vinho. Os corpos celestes contam-nos a história, o vinho dá-nos o sabor do lugar, a enogeobiodiversidade que desejamos viver numa experiência que associa Ciência & Arte num magnífico copo de vinho.

Itinerário: Borba

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Estremoz

Ponto de encontro: Adega Cooperativa de Borba Hora: 21h30

Como chegar: Na estrada Nacional 4 (Espanha), seguir em direção a Borba que fica a 11 Km de Estremoz.
A Adega Cooperativa de Borba, situa-se mesmo na entrada da cidade.

Localidade: Borba