Listagem de Ações de Verão


1909. Bugalhos: Histórias de paixão, lutas e especulação

No milénio dos hábitos “fast food”, muitos seres fantásticos passam despercebidos à nossa volta, como acontece com os bugalhos. Mas, o que são bugalhos? Os bugalhos são formados pela reação de uma planta à picada de um inseto, podem ter diferentes formas, cores e texturas, e são como ecossistemas em miniatura tremendamente complexos. E onde podemos encontrar os bugalhos? Só é necessário olhar à volta e procurar minuciosamente nas diferentes plantas. Junte-se a nós e venha descobrir estas maravilhas da natureza!

Itinerário: Percurso ao longo da Ribeira do Malhadal e Praia Fluvial do Malhadal.

Duração: 2.00 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 8 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva da Floresta - Proença-a-Nova

Entidade Parceira: Centro de Ecologia Funcional

Ponto de encontro: Bar da Praia Fluvial do Malhadal Hora: 9:20

Como chegar: Da A1 – saída para IC8 em Pombal, direção Castelo Branco, saída do IC8 para Proença-a-Nova na 1ª saída para Proença (saída 37), na 1ªrotunda virar à esquerda e seguir as indicações em direção a Malhadal (cerca de 2km depois de passar a localidade encontra a Praia Fluvial do Malhadal).
Da A23 – saída para IC8 em Perdigão, em direção a Pombal/Coimbra, saída do IC8 para Proença-a-Nova na 3ª saída para Proença (saída 37), na 1ªrotunda virar à esquerda e seguir as indicações em direção a Malhadal (cerca de 2km depois de passar a localidade encontra a Praia Fluvial do Malhadal).

Coordenadas GPS: 39.797329650754, -7.9512435437946

Localidade: Malhadal (Praia Fluvial)

Concelho: PROENÇA-A-NOVA

Distrito: CASTELO BRANCO

Mais informações: https://www.ccvfloresta.com/

Data:

06-08-2022 09:30 - Ação já em curso / terminada