Listagem de Ações de Verão

2023. _Banhos de Lua_ Ribeira Grande

Em 2022 regressam os _Banhos de Lua_, uma atividade do Observatório Astronómico de Santana - Açores que convida todos a _mergulhar na noite_ em duas datas distantes, sendo que a segunda data acontece na noite de 10 de agosto, entre as 21h00 e as 23h00, nas Piscinas da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel (Açores).

Nestas noites os participantes são convidados a experimentarem um banho noturno à luz da Lua Cheia e a maravilharem-se com a beleza da Lua vista pelo telescópio.
Para isto, o OASA estará presente com todo o material necessário a uma observação noturna e garantirá ainda a segurança dos banhistas para aproveitarem a hipótese para _mergulharem na noite_

Pela sua associação com o Câmara Municipal da Ribeira Grande, esta atividade é gratuita para os participantes. Os interessados em tomar banhos deverão vir com a indumentária adequada. No local, e apesar da segurança disponibilizada, os banhista não deverão prescindir do bom senso e garantir a sua própria segurança.

Itinerário: Os participantes deverão deslocar-se de carro até às Piscinas Municipais da Ribeira Grande, em São Miguel, Açores.

Centro Ciência Viva: Expolab - Centro Ciência Viva dos Açores

Entidade Parceira: Observatório Astronómico de Santana (OASA)

Ponto de encontro: Piscinas Municipais da Ribeira Grande Hora: 21h00

Como chegar: Os participantes deverão deslocar-se de carro até às Piscinas Municipais da Ribeira Grande, em São Miguel, Açores.

Coordenadas GPS: 37.826497603537, -25.521991127899