Listagem de Ações de Verão


2017. Trilho Noturno

O Observatório Astronómico de Santana - Açores (OASA) e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) aliam-se este verão para desenvolver uma atividade que levará o público a descobrir as aves marinhas e a Astronomia por entre os belos trilhos dos Açores. Na noite de 8 de setembro, junte-se à equipa destes dois centros para percorrer um trilho do concelho do Nordeste (Ilha de São Miguel) à luz da Lua, tal como os famosos cagarros que serão o destino principal desta aventura noturna. No final da noite, haverá uma observação da Lua com telescópio. Uma noite em cheio a não perder!

Esta actividade decorre na área protegida Boca da Ribeira

Itinerário: Este trilho terá início no centro do Concelho do Nordeste, ilha de São Miguel (Açores), mais especificamente na Praça da República, donde partirá o grupo através de parte do trilho marcado da Lomba da Fazenda, com destino à Boca da Ribeira. Após a viagem de regresso, no local de partida será feita uma observação astronómica com a Lua em destaque.

Duração: 2.00 Horas

Preço: 3.00 €/participante

Idade Minima: 10 anos

Centro Ciência Viva: Expolab - Centro Ciência Viva dos Açores

Entidade Parceira: Observatório Astronómico de Santana (OASA)

Ponto de encontro: Praça da República Hora: 21h00

Como chegar: Os participantes deverão deslocar-se até ao centro do município do nordeste, sendo o ponto de encontro o espaço central que alberga a Câmara Municipal do Nordeste. Há estacionamento gratuito no local.

Coordenadas GPS: 37.832384959165, -25.146605247429

Localidade: Nordeste

Concelho: NORDESTE

Distrito: R A ACORES

A atividade implica um percurso a pé por zonas selvagens que poderão implicar um desafio para pessoas com mobilidade reduzida.

Mais informações: http://www.oasa.pt/atividades

Data:

08-09-2022 21:00 - Ação já em curso / terminada