Listagem de Acções de Verão

710. Fotografando a Via Láctea

No dia 6 de agosto, a partir das 21h00, o Observatório Astronómico de Santana - Açores (OASA) irá desenvolver uma pequena sessão prática de astrofotografia para a partilha de técnicas e soluções para melhor fotografar a Via Láctea. Esta atividade é dirigida a amadores e decorrerá num ambiente informal e de partilha de conhecimentos.

Esta sessão prática decorrerá num local icónico da ilha de São Miguel e será acompanhada por um formador fotográfico e por um técnico do OASA. No final da sessão, as fotografias obtidas serão partilhadas nas plataformas de comunicação do OASA.

Itinerário: A definir.

Preço: 2.00 €/participante

Centro Ciência Viva: Expolab - Centro Ciência Viva dos Açores

Entidade Parceira: OASA - Observatório Astronómico de Santana, Açores

Ponto de encontro: Observatório Astronómico de Santana - Açores Hora: 21h00

Como chegar: Será necessário a utilização de um veículo motorizado para chegar ao Observatório Astronómico de Santana. Uma vez na ilha de São Miguel, seguir para estrada regional para a Vila de Rabo de Peixe, no Concelho da Ribeira Grande. Uma vez chegados, seguir as placas indicativas até ao local.

Localidade: Rabo de Peixe

Concelho: RIBEIRA GRANDE

Distrito: R A ACORES

Mais informações: http://www.oasa.pt

06-08-2021 21:00 - Acção já em curso / terminada

708. Trilho Noturno

No Dia Mundial da Fotografia, o Observatório Astronómico de Santana - Açores planeou uma atividade que alia a beleza da biodiversidade dos Açores e o fascínio natural pela Astronomia, num trilho noturno que pretende descobrir aliar a aventura, a fotografia e a ciência. E não é necessário que os participantes saibam fotografar, desde que levem a sua curiosidade, mas espera-se que a noite acabe com bonitos registos da beleza açoriana aliada à beleza do céu noturno. Acompanhados por um guia turístico experiente e por um dos técnicos do OASA, neste passeio será possível descobrir a natureza dos Açores iluminada pelos céus (ainda) escuros dos Açores e, se as condições meteorológicas o permitirem, ouvir histórias das constelações e aprender como usar o céu para nos orientarmos.

Itinerário: A definir.