Listagem de Ac√ß√Ķes de Ver√£o

708. Trilho Noturno

No Dia Mundial da Fotografia, o Observat√≥rio Astron√≥mico de Santana - A√ßores planeou uma atividade que alia a beleza da biodiversidade dos A√ßores e o fasc√≠nio natural pela Astronomia, num trilho noturno que pretende descobrir aliar a aventura, a fotografia e a ci√™ncia. E n√£o √© necess√°rio que os participantes saibam fotografar, desde que levem a sua curiosidade, mas espera-se que a noite acabe com bonitos registos da beleza a√ßoriana aliada √† beleza do c√©u noturno. Acompanhados por um guia tur√≠stico experiente e por um dos t√©cnicos do OASA, neste passeio ser√° poss√≠vel descobrir a natureza dos A√ßores iluminada pelos c√©us (ainda) escuros dos A√ßores e, se as condi√ß√Ķes meteorol√≥gicas o permitirem, ouvir hist√≥rias das constela√ß√Ķes e aprender como usar o c√©u para nos orientarmos.

Itiner√°rio: A definir.

Pre√ßo: 2.00 €/participante

Centro Ciência Viva: Expolab - Centro Ciência Viva dos Açores

Entidade Parceira: OASA - Observatório Astronómico de Santana, Açores

Ponto de encontro: Observatório Astronómico de Santana - Açores Hora: 21h00

Como chegar: Será necessário a utilização de um veículo motorizado para chegar ao Observatório Astronómico de Santana. Uma vez na ilha de São Miguel, seguir para estrada regional para a Vila de Rabo de Peixe, no Concelho da Ribeira Grande. Uma vez chegados, seguir as placas indicativas até ao local.

Localidade: Rabo de Peixe