Listagem de Acções de Verão


720. Ao leme com a Ciência!

Saída de barco em parceria com a empresa Picos de Aventura, entidade parceira dos Circuitos Ciência Viva para os Açores, tendo como objectivo principal disponibilizar ao público em geral (a um baixo custo), uma saída interpretativa da geo e biodiversidade marinha (incluindo cetáceos) e costeira da ilha de São Miguel, bem como da avifauna marinha, sensibilizando para as ameaças e importância da sua conservação.

A saída de barco irá realizar-se pela costa sul da ilha de São Miguel e será acompanhada por técnicos de várias entidades parceiras sem fins lucrativos, ligadas à divulgação da ciência e educação ambiental (OVGA e SPEA). A saída iniciar-se-á pela observação de cetáceos (a cargo da Picos Aventura) e avifauna marinha (a cargo da SPEA). No regresso, parte do percurso será realizado junto à costa, abordando a geodiversidade costeira (a cargo do OVGA).

Em terra, antes da partida e à chegada estarão o OMIC e OASA também a desenvolver atividades para os participantes desta ação.

Itinerário: Saída da Marina Pêro de Teive, em Ponta Delgada (Ilha de São Miguel), junto à empresa Picos de Aventura. Viagem de barco pela costa Sul da Ilha de São Miguel e regresso à marina.

Duração: 3.00 Horas

Preço: 25.00 €/participante

Idade Minima: 6 anos

Centro Ciência Viva: Expolab - Centro Ciência Viva dos Açores

Ponto de encontro: Marina Pêro de Teive, Ponta Delgada (Ilha de São Miguel), junto à empresa Picos de Aventura. Hora: 13:30

Como chegar: Seguir pela marginal de Ponta Delgada na direção oeste-este.

Coordenadas GPS: 37.740555332638, -25.659867400101

Localidade: Ponta Delgada

Concelho: PONTA DELGADA

Distrito: R A ACORES

Data:

19-09-2021 13:30 - Acção já em curso / terminada