Listagem de Acções de Verão


696. Lousal à Luz das Estrelas

A observação astronómica será feita ao vivo ao telescópio mas com imagem projetada no anfiteatro, partilhando a experiência do uso do telescópio com obtenção de imagem direta mas, mais importante, o debater simultâneo do que são os astros celestes observados. E este é o debate mais interessante da sessão: a astrofísica (o entender) do que é o universo. Pelo caminho observaremos Júpiter, Saturno, Úrano e Neptuno culminando com a visão belíssima das crateras lunares. Apaixonante!
A viagem seguirá por estrelas, nebulosas planetárias, exames estelares abertos e globulares, terminando depois com as galáxias, a larga escala no universo.

Itinerário: Aldeia Mineira do Lousal

Duração: 3.00 Horas

Actividade gratuita

Idade Minima: 6 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva do Lousal - Mina de Ciência

Ponto de encontro: Centro Ciência Viva do Lousal Hora: 20:45

Como chegar: A partir do Porto tome a A1 até Lisboa. A partir de Lisboa tome a A2 até à saída de Beja/Ferreira. Siga em direção a Ourique/Faro. Cerca de 9 kms depois, vire à direita na indicação “Arqueologia Industrial - Lousal”. Siga as indicações “Centro Ciência Viva do Lousal”. Vindo do Algarve. A partir do Algarve tome a A2-Norte até à saída de Aljustrel. Siga em direção a Santiago/Sines. Siga, à direita, a indicação “Mimosa”. Cerca de 10 kms depois, vire à esquerda na indicação “Arqueologia Industrial - Lousal”. Siga as indicações “Centro Ciência Viva do Lousal”.

Coordenadas GPS: 38.036242, -8.426558

Localidade: Lousal
Centro Ciência Viva do Lousal

Concelho: GRÂNDOLA

Distrito: SETUBAL

Actividade Acessivel

Data:

21-08-2021 21:00 - Acção já em curso / terminada