A investigação tem demonstrado consistentemente que as competências linguísticas das crianças são um dos principais preditores do sucesso académico. No entanto, a disrupção provocada pela pandemia de COVID-19 levou a perdas nas aprendizagens e a um elevado número de crianças com baixo desenvolvimento linguístico. Neste workshop serão exploradas estratégias baseadas na evidência que podem ajudar a promover o desenvolvimento da linguagem das crianças, fomentando o seu ulterior sucesso académico.
Duração: 3.00 Horas
Observações: Esta atividade destina-se a estudantes dos Mestrados em Ensino, Educação e/ou Psicologia. Atividade dinamizada pela investigadora Irene Cadime.
Instituição: Centro de Investigação em Estudos da Criança
Tipo de Evento: Workshop
Presença: Presencial
Máximo de Participantes por Sessão: 25
Coordenadas GPS: 41.5510583, -8.4280045
Localidade: Universidade do Minho, Campus de Gualtar, Braga
Concelho: BRAGA
Distrito: BRAGA
Mais informações: https://www.ciec-um.com/
Data: