Saiba onde acontecem as ações

Scientists’ Discoveries Through 2Exposure

A técnica de “Double Exposure” tem origem na fotografia analógica que combina 2 exposições numa mesma “frame”, que permite criar composições artísticas únicas. Esta técnica evoluiu rapidamente para o universo da 7.ª arte, o cinema, e posteriormente alcança o universo da edição de imagem. Desde efeitos surreais e etéreos a evocar emoções específicas ou visuais humorísticos, este é o universo artístico da técnica de dupla exposição.
Transpondo a técnica para o universo da ciência e tecnologia, o projeto pretende que os estudantes das turmas de ciências e tecnologias abracem a beleza da dupla exposição e explorem o seu potencial criativo. Esta atividade põe em prática a participação ativa, o pensamento crítico e criativo dos estudantes relativamente aos valores da arte, ciência e tecnologia e aos problemas do mundo ao longo dos tempos. A atividade conclui-se com a mostra à comunidade escolar das composições obtidas na ambição de elevar o contributo da ciência para a sociedade.

Duração: 0.45 Horas

Observações: Exposição em modalidade de slide show executada pelas turmas A,B, C e D de 12.º ano sob a orientação da professora Fátima Santana.
Os estudantes e professores podem visitar a exposição ao longo da semana dentro do horário escolar (com início às 8.15).

Instituição: Escola Secundária Quinta do Marquês

Tipo de Evento: Exposições

Presença: Presencial

Máximo de Participantes por Sessão: 160

Coordenadas GPS: 38.698874937722, -9.3228648843078

Localidade: Escola Secundária Quinta do Marquês

Concelho: OEIRAS

Distrito: LISBOA

Mais informações: https://www.esqm.pt

Datas:

18-11-2024 08:15

19-11-2024 08:15

20-11-2024 08:15

21-11-2024 08:15

22-11-2024 08:15