Saiba onde acontecem as ações

Investigar com o coração

As doenças cardiovasculares constituem a principal causa de mortalidade e morbilidade a nível mundial. Para tal contribuem hábitos alimentares pouco saudáveis, sedentarismo, tabagismo, entre outros. No nosso laboratório poderás conhecer o percurso da doença cardiovascular: i) como se desenvolve, ii) quais os sinais a nível celular e molecular, iii) quais a consequências funcionais nos vários órgãos, em especial no coração, e iv) como afetam e por vezes incapacitam o individuo.

Propomos que acompanhes a investigação translacional desenvolvida na Unidade de Investigação e Desenvolvimento Cardiovascular (UNIC), que te possibilitará conhecer os estudos transversais que realizamos “do doente para o laboratório e do laboratório para o doente”. Vem conhecer as coortes de doentes, os modelos animais de doença cardiovascular, as alterações que acontecem nos tecidos e como identificamos os mecanismos moleculares subjacentes à doença.

Inscrições aqui: https://forms.gle/HkTRfJ8Rx1rTt1bz5

Duração: 3.00 Horas

Observações: Investigadores Responsáveis: Adelino Leite Moreira, Inês Falcão Pires, Francisca Saraiva, Fábio Trindade, Rita Ferreira, Sandra Marisa Oliveira, Pedro Mendes Ferreira, Cláudia Mendes, Isabel Miranda, Liliana Costa.

Instituição: Laboratório Associado RISE

Tipo de Evento: Portas Abertas | Visitas a Laboratórios

Presença: Presencial

Máximo de Participantes por Sessão: 10

Coordenadas GPS: 41.17927425, -8.5996550827489

Localidade: Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Alameda Professor Hernâni Monteiro
4200-319 Porto

Concelho: PORTO

Distrito: PORTO

Mais informações: https://unic.med.up.pt/ | https://forms.gle/HkTRfJ8Rx1rTt1bz5

Datas:

19-11-2024 10:00

20-11-2024 10:00