Saiba onde acontecem as acções

Programa em atualização constante

A pegada humana afeta o ADN?

ID: 1385

Nem sempre pensamos nos efeitos que fatores do ambiente ou substâncias presentes em produtos de consumo ou nos alimentos, podem ter no nosso organismo. Existem alterações do genoma induzidas por essas substâncias a que estamos expostos ao longo da nossa vida, que podem contribuir para o desenvolvimento de doenças hereditárias, infertilidade ou até cancro.

Nesta tertúlia, iremos exibir um curto vídeo animado sobre o assunto e depois dialogar sobre diferentes substâncias, incluindo as que estão na forma de partículas muito pequenas (nanopartículas) que têm vindo a ser estudadas no INSA, e o impacto que podem ter no nosso dia a dia e na nossa saúde. O Café com Ciência contará com a participação das Investigadoras Dora Rolo, Fátima Pinto e Célia Ventura (laboratório de Toxicologia Genética do Departamento de Genética Humana do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge).

Duração: 1.00 Horas

Observações: É necessária inscrição prévia por e-mail para dgh@insa.min-saude.pt. No dia 23 de Novembro será enviado o link para a sessão de Teams

Instituição: INSA - Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge

Coordenador(a) do Programa: Departamento de Genética Humana

Tipo de Evento:

Presença:

Inscrição Prévia: É necessária inscrição prévia

Máximo de Participantes por Sessão: 100

Localidade: online

Concelho: LISBOA

Distrito: LISBOA

Mais informações: https://www.youtube.com/c/InstitutoNacionaldeSa%C3%BAdeDoutorRicardoJorge/playlists

Data:

24-11-2021 14:00