Saiba onde acontecem as acções

Programa em atualização constante

O futuro é amanhã | Durabilidade dos materiais de construção e soluções sustentáveis para a proteção

ID: 1321

Como se comportam os materiais quando sujeitos à ação do clima e a outras ações externas como a poluição ou ação humana? O que podemos fazer para prever o efeito destas condições no património e como deveremos agir no futuro para medir e controlar a alteração dos materiais?
Este workshop pretende dar a conhecer o trabalho de investigação em curso no âmbito do estudo e caracterização de materiais de construção como a pedra natural, betão e argamassas. Ao longo do mesmo serão feitas demonstrações de várias metodologias destrutivas e não destrutivas que permitem antecipar e caracterizar os processos de degradação dos materiais. Através da apresentação casos de estudo, os participantes terão acesso ao percurso que os investigadores percorrem e poderão conhecer e contactar com vários métodos de ensaio.
Pretende-se acima de tudo dar a conhecer novas metodologias de caracterização avançada de materiais para o estudo de materiais de construção contemporâneos que muitas vezes apresentam anomalias num curto espaço de tempo.

Duração: 4.00 Horas

Observações: No Colégio Luís António Verney - em colaboração com o Laboratório de Ensaios Mecânicos. Inscrição por email para vlcp@uevora.pt.

Instituição: Laboratório HERCULES - Universidade de Évora

Coordenador(a) do Programa: Patrícia Moita

Tipo de Evento:

Presença:

Inscrição Prévia: É necessária inscrição prévia

Máximo de Participantes por Sessão: 15

Coordenadas GPS: 38.571531447117, -7.9071171821861

Localidade: Évora – HERCULES e LEM

Concelho: ÉVORA

Distrito: EVORA

Mais informações: http://www.hercules.uevora.pt/Website2021/index.php

Imagens:

Data:

26-11-2021 10:00