Instituição: Instituto Politécnico de Bragança
Localização: BRAGANCA , BRAGANÇA
Anos: 9º, 10º, 11º, 12º
Área: Informática, Sociologia, Tecnologia
Ação gratuita
Descrição: Se te interessas por viagens, cultura, tecnologia e inovação, então este estágio de verão é para ti! Iremos explorar de forma criativa a aplicação de tecnologias baseadas em realidade aumentada (RA) para promover novos cenários de interação e descoberta de locais turísticos. As atividades a desenvolver serão orientadas para que os participantes tomem contacto direto com metodologias de “design thinking” e que façam uso de ferramentas que irão auxiliar e guiar todo o processo de inovação. Ao longo do estágio, espera-se que os estudantes consigam decidir criticamente o que priorizar em projetos desta natureza, gerar novas ideias, prototipar soluções em RA e avaliar o seu impacto em experiências de visitas aos locais turísticos selecionados. Planeamos que todo este processo científico seja acompanhado de momentos lúdicos que estimulem a aprendizagem e a boa disposição.
Observações: Para deslocados:
O programa Verão Ciência no IPB faculta alojamento (Residências estudantis) e alimentação nos Serviços de Ação Social do IPB (Cantina) para alunos deslocados (exceto pequeno-almoço). As residências têm copa básica.
Todas as Escolas do IPB possuem bar.
Não deslocados:
O programa Verão Ciência no IPB faculta alimentação (almoço e jantar) nos Serviços de Ação Social do IPB (Cantina) para alunos não deslocados.
Alojamento: Esta ação disponibiliza alojamento para alunos deslocados (gratuito ou incluído no preço da ação)
Almoços: Esta ação disponibiliza almoço
Local de encontro: Para deslocados: Serviços de Ação Social do IPB – Residência Verde, dia 12 de Julho, das 18h às 21h. Não deslocados: Auditório Alcínio Miguel – Escola Superior de Tecnologia e Gestão, dia 13 de julho, às 9h.
Sabe mais sobre a instituição aqui