Instituição: Centro de Investigação de Materiais (CENIMAT) | NOVA FCT
Localização: SETUBAL , ALMADA
Anos: 10º, 11º, 12º
Área: Física, Química, Tecnologia
Ação gratuita
Descrição: O que achas da ideia de imprimires objetos coloridos usando uma impressora 3D a partir de pastas de celulose?
Vem aprender connosco como imprimir a três dimensões, o que inclui aprender a criar códigos para comunicar com o equipamento, a processar os materiais coloridos que produzimos e a caracterizar o que imprimimos no nosso microscópio!
Irás realizar, por ti próprio, todas as etapas do processo e, no fim, conseguirás obter a tua impressão personalizada colorida, que muda de cor com a temperatura!
Este estágio enquadra-se no âmbito de um projeto europeu ALCEMIST, que se propõe a criar elastómeros liquido-cristalinos (LCEs) a partir de celulose e seus derivados.
Observações: Este estágio resulta de atividades de investigação associadas a projetos que estão a decorrer neste momento, sendo uma excelente oportunidade de poder interagir com o que se faz de ciência no CENIMAT, CEMOP e DCM.
Este estágio decorre todos os dias, das 10:00 às 17:00, e inclui almoço.
Este ano, infelizmente, não podemos disponibilizar alojamento para alunos deslocados, pois a residência de estudantes está encerrada para obras.
Almoços: Esta ação disponibiliza almoço
Local de encontro: ED II DCM - NOVA FCT
Sabe mais sobre a instituição aqui