Ocupação Científica dos Jovens nas Férias 2026

OCUPAÇÃO CIENTÍFICA DE JOVENS NAS FÉRIAS 2026

Eventos em todo o país

Listagem de Ações

Pensa como um engenheiro de robótica: Desafios reais, skills reais

ID: 9868

Instituição: Instituto Politécnico de Bragança

Localização: BRAGANCA , BRAGANÇA
Anos: , 10º, 11º, 12º
Área: Robótica, Tecnologia

Ação gratuita

Descrição: Já imaginaste comandar um braço robótico para realizar missões num ambiente industrial? Nesta atividade, vais colocar as tuas capacidades à prova através de desafios reais: organizar barris numa fábrica, construir pirâmides de precisão, escrever o teu nome com um robô e mais. Sem precisares de experiência prévia, vais aprender a programar e a controlar um braço robótico educativo, descobrindo como a robótica está a transformar o mundo à tua volta. Prepara-te para pensar, criar e resolver, como um verdadeiro engenheiro.

Observações: Para deslocados:
O programa Verão Ciência no IPB faculta alojamento (Residências estudantis) e alimentação nos Serviços de Ação Social do IPB (Cantina) para alunos deslocados (exceto pequeno-almoço). As residências têm copa básica.
Todas as Escolas do IPB possuem bar.

Não deslocados:
O programa Verão Ciência no IPB faculta alimentação (almoço e jantar) nos Serviços de Ação Social do IPB (Cantina) para alunos não deslocados.

Alojamento: Esta ação disponibiliza alojamento para alunos deslocados (gratuito ou incluído no preço da ação)

Almoços: Esta ação disponibiliza almoço

Local de encontro: Para deslocados: Serviços de Ação Social do IPB – Residência Verde, dia 12 de Julho, das 18h às 21h. Não deslocados: Auditório Alcínio Miguel – Escola Superior de Tecnologia e Gestão, dia 13 de julho, às 9h.

Mais informações


Data:

De 13-07-2026 09:00 a 17-07-2026 12:30 Hora de Encontro: 09:00

Inscrição

Consultar inscrições

Contactar organizadores

Sabe mais sobre a instituição aqui