Saiba onde acontecem as ações

Programa em atualização

O impacto de alimentos funcionais açorianos na saúde humana

ID: 3277

As/os alunas/os do 3º ciclo e secundário do Colégio do Castanheiro, terão a oportunidade de saber mais sobre o que são alimentos funcionais e sua importância para a saúde humana.
A palestra será realizada pelo Investigador José Baptista, que dedicou a sua longa carreira científica à investigação da química dos produtos naturais, ciência e tecnologia dos alimentos, particularmente na extração, separação e determinação da bioatividade de metabolitos secundários de plantas e organismos marinhos. É autor e co-autor de mais de 200 trabalhos nas áreas dos Produtos Naturais, Ciência dos Alimentos e Etiologia das doenças Cardíacas e Tumorais, publicados em Revistas Científicas e em Congressos Nacionais e Internacionais da especialidade.
Atualmente o Investigador José Baptista é professor associado convidado da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade dos Açores e membro do Instituto de Investigação e Tecnologia Agrárias e do Ambiente. É igualmente o Investigador Responsável do Projeto TEAhealth que investiga os efeitos na saúde humana dos vários componentes do chá produzido na Região.

Duração: 1.00 Horas

Instituição: Expolab - Centro Ciência Viva dos Açores

Tipo de Evento: Conferência | Colóquio | Palestra

Presença: Presencial

Máximo de Participantes por Sessão: 30

Coordenadas GPS: 37.750443078848, -25.663010949066

Localidade: Ponta Delgada

Concelho: PONTA DELGADA

Distrito: R A ACORES

Imagens:

Data:

16-05-2023 09:00