Saiba onde acontecem as ações

Programa em atualização

Velas Ecológicas: Reciclar é criar um novo ciclo de vida

ID: 3243

A Floresta não é feita só de madeira, mas também de aromas. Algumas essências como o pinho, o alecrim e a alfazema são produtos da Floresta.
O Centro Ciência Viva da Floresta fica situado na zona do Pinhal Interior Sul, pertencente ao distrito de Castelo Branco. Se analisarmos a população residente, por faixa etária, verificamos que cerca de 40% da população tem mais de 65 anos, assim, no dia Nacional dos Cientistas pretendemos assumir um compromisso válido, importante e necessário ao aumento da literacia da comunidade acerca da importância da ciência e da tecnologia no desenvolvimento das sociedades modernas, conduzindo a uma cidadania mais ativa e inclusiva, e promovendo processos de alteração de comportamentos.
A atividade experimental - Velas Ecológicas será realizada numa das aldeias do Município de Proença-a-Nova e assim, aproximar a ciência da população dando resposta a problemas ordenados como prioritários no nosso meio: envelhecimento da população, isolamento, e baixas qualificações profissionais. É ainda uma atividade de educação ambiental (sensibilização e formação) rumo à adoção de práticas mais sustentáveis_ contribuir ativamente para um diálogo aberto, crítico e reflexivo sobre os novos desafios ambientais, nomeadamente a promoção de uma nova atitude relativamente à valorização de recursos como a água e fomentar práticas ambientais mais sustentáveis, promovendo a alteração de comportamentos.
O público alvo irá aprender a fazer velas ecológicas e a reciclar ao mesmo tempo.

Duração: 2.00 Horas

Instituição: Centro Ciência Viva da Floresta - Proença-a-Nova

Tipo de :

Presença: Presencial

Coordenadas GPS: 39.889143426041, -7.8960842

Localidade: Pergulho

Concelho: PROENÇA-A-NOVA

Distrito: CASTELO BRANCO

Data:

16-05-2023 14:00