Listagem de Estágios

3169. Aproveitamento de resíduos alimentares industriais: queres vir ajudar a salvar o planeta?

Instituição: Centro de Investigação em Biociências e Tecnologias da Saúde (CBIOS), Universidade Lusófona
Responsável: Andreia Rosatella
Área: Química
Data: de 05-07-2023 a 14-07-2023 Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Andreia Rosatella, Rafaela Santos, e Patrícia Rijo

Descrição: O constante aumento da população mundial alinhado com o crescimento da industria, resulta num elevado volume de resíduos industriais a nível mundial, especialmente na industria alimentar. Estes resíduos não podem ser diretamente despejados no meio ambiente, devido à sua elevada toxicidade, e consequente degradação dos solos, e do meio aquático. No entanto, estes resíduos podem ser importantes fontes de compostos com atividade biológica, que uma vez recuperados, poderão ser valorizados como novos aditivos naturais. Neste projeto vais ficar a saber o que são líquidos iónicos, e como estes podem ajudar a salvar o planeta contribuindo para uma economia circular. Vais preparar diferentes líquidos iónicos e ver as diferentes aplicações que podem ter. Grandes conquistas, começam com pequenos passos… queres ajudar a salvar o nosso planeta?

Observações: O estágio decorrerá todos os dias das 9h às 17h.

No campus da Universidade Lusófona, os participantes terão acesso a restaurantes e a espaços amplos com disponibilização de micro-ondas onde poderão fazer as suas refeições.

Este estágio será orientado por uma equipa multidisciplinar de investigadores do CBIOS, nomeadamente: Andreia Rosatella, Rafaela Santos, e Patrícia Rijo.

Mais informações sobre o CBIOS: http://cbios.ulusofona.pt/