Listagem de Estágios

1701. Um ecrã de cristal líquido LCD feito por ti


Instituição: Centro de Investigação de Materiais (CENIMAT), Universidade Nova de Lisboa
Responsável: Joana Vaz Pinto
Nº Alunos: 4
Anos:
Área:
Data: de 18-07-2022 a 22-07-2022 Horário: Manhã + Tarde
Investigador(es): Joana Vaz Pinto, Ricardo Correia, Carolina Moraes


Descrição: Certamente já te perguntaste como serão feitos o ecrã do teu telemóvel, computador ou televisão. E se durante esta semana pudesses abrir estes mostradores (dos mais antigos aos mais recentes) e ver que está lá dentro, descobrir como funcionam e o que está por detrás de cada ponto das imagens que vês? Melhor ainda, que tal se pudesses desenhar e fabricar o teu próprio mostrador de cristal líquido? E já agora porque não fazer um flexível? É o que te convidamos a fazer neste estágio!

Neste estágio iremos abrir mostradores de cristal líquido, inspecioná-los mais a fundo usando um microscópio ótico, construir um mostrador de raiz usando técnicas de padronização como a fotolitografia, e iremos no final caracterizá-lo para determinar o tempo de resposta.

Este estágio decorre todos os dias das 10:00h às 17:00h. Este estágio resulta de atividades de investigação associadas a projetos que estão a decorrer neste momento, sendo uma excelente oportunidade de poder interagir com o que se faz de Ciência no DCM.

Observações: Este estágio resulta de atividades de investigação associadas a projetos que estão a decorrer neste momento, sendo uma excelente oportunidade de poder interagir com o que se faz de Ciência no Cenimat e DCM. Este estágio decorre todos os dias das 10:00h às 17:00h e inclui almoço

Este estágio disponibiliza alojamento para alunos deslocados

Este estágio disponibiliza almoços

1º Dia de Estágio

Local de encontro: Porta principal do Edifício II - DCM Hora: 10:00
Pessoa de contacto: Joana Vaz Pinto

Esta iniciativa já não aceita candidaturas