À descoberta do Mercado

ID: 10497

A atividade no Mercado de Braga proporcionará aos participante uma experiência de aprendizagem prática e enriquecedora, através da exploração dos diferentes peixes, legumes e frutas disponíveis nas bancas. Durante a visita, serão incentivadas a observar, identificar e nomear os diversos alimentos, descobrindo as suas características, cores, formas, cheiros e texturas. Esta experiência permitirá ainda promover hábitos de alimentação saudável, valorizar os produtos frescos e locais e desenvolver a curiosidade, a comunicação e o contacto com o meio envolvente, num contexto real e significativo.

Itinerário: Mercado Municipal de Braga

Duração: 1.30 Horas

Ação gratuita

Idade Mínima: 6 anos

Idade Máxima: 99 anos

Centro Ciência Viva: Planetário - Casa da Ciência de Braga

Ponto de encontro: Mercado Municipal

Meio de Transporte: A pé

Público-Alvo: Adultos, Crianças, Famílias, Professores | educadores, Público escolar

Como chegar: O Mercado Municipal de Braga está situado no centro da cidade, com excelentes acessos para quem visita a partir de qualquer ponto do país.

De carro: Braga é servida pelas autoestradas A3 (Porto–Valença) e A11 (Barcelos–Guimarães), permitindo uma ligação rápida às principais cidades do norte de Portugal. Nas imediações do mercado existem vários parques de estacionamento.

Coordenadas GPS: 41.553777095887, -8.4279538931159

Localidade: 4700-370 Braga

Concelho: BRAGA

Distrito: BRAGA

Mais informações: https://www.casacienciabraga.org/

Data:

30-07-2026 10:00 Hora de Encontro: 09:45 - Inscrição

Voltar à listagem