De olhos postos no céu vamos descobrir as fascinantes histórias das constelações de Verão. Com a ajuda de telescópios poderemos observar a Lua, a galáxia Andrômeda, alguns enxames de estrelas e quase no fim da sessão seremos brindados com o planeta Saturno. Não perca esta oportunidade de descobrir as maravilhas do espaço sideral. Junte-se a nós e venha explorar o céu estrelado!
Itinerário: N/a
Duração: 2.30 Horas
Ação gratuita
Idade Mínima: 6 anos
Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Lagos
Ponto de encontro: No passadiço de acesso à Praia
Meio de Transporte: A pé
Público-Alvo: Adultos, Crianças, Famílias, Professores | educadores, Público escolar
Como chegar: Na Estrada Nacional 125, saia na indicação Alvor (perto do Km 39). Siga sempre por essa estrada, passa pelo Montes de Alvor e passa pelo camping de Alvor, até encontrar uma rotunda que sai na 3ª saída. Depois segue sempre em frente em direção às praias. Vai encontrar um cruzamento e segue à direita com as indicações da Zona Ribeirinha e Praia de Alvor. Na rotunda seguinte segue pela 2a saída e segue sempre em frente até ao cruzamento final com a praia à sua esquerda. Está na zona de estacionamento e no final do estacionamento, junto ao acesso à praia encontra o ponto de encontro.
Coordenadas GPS: 37.122956219026, -8.596373356414
Localidade: Alvor
Concelho: PORTIMÃO
Distrito: FARO
Mais informações: https://lagos.cienciaviva.pt/
Observações: Esta atividade está dependente das condições atmosféricas. A atividade é realizada no exterior, à noite, poderá arrefecer, por isso sugerimos aos participantes que tragam um agasalho.
Data:
21-08-2026 21:30 Hora de Encontro: 21:30 - Inscrição
Voltar à listagem