Os organismos dos estuários – das algas às aves

ID: 10238

Porque é importante proteger os estuários? Todos os anos, milhares de aves migratórias viajam desde o Ártico até aos nossos estuários, que também são berçários para muitos peixes.
Com o investigador Ricardo Lopes (CE3C e Departamento de Biologia, FCUL), vamos percorrer estes habitats durante a maré baixa. Vamos utilizar um laboratório de campo para observar a diversidade que torna possível a sobrevivência de todo o ecossistema, o qual nos dá sinais inequívocos sobre o nosso impacto na natureza.

Esta ação decorre na área protegida Paisagem Protegida Regional do Litoral de Vila do Conde e Reserva Ornitológica de Mindelo

Itinerário: Estuário do Rio Ave

Duração: 2.00 Horas

Ação gratuita

Idade Mínima: 6 anos

Centro Ciência Viva: Centro Ciência Viva de Vila do Conde

Ponto de encontro: Azurara

Meio de Transporte: A pé

Público-Alvo: Adultos, Crianças, Famílias, Professores | educadores

Como chegar: https://maps.app.goo.gl/6YBrcXEpuQurRL7K6

Coordenadas GPS: 41.3402095, -8.7431765

Localidade: Azurara

Concelho: VILA DO CONDE

Distrito: PORTO

Mais informações: https://viladoconde.cienciaviva.pt/

Observações: Os participantes devem vir prevenidos com dois pares de meias e comunicar antecipadamente o vosso número de calçado. Recomendamos roupas leves e adequadas a atividades ao ar livre. Adicionalmente, aconselhamos o uso de chapéu, protetor solar, repelente de insetos e água potável. Uma muda de roupa pode ser necessário caso se sujem ou se molhem nas zonas de vasa.

Data:

30-08-2026 10:00 Hora de Encontro: 09:45 - Inscrição

A ação é apoiada pelo Pessoas2030, Portugal2030 e cofinanciado pela União Europeia.

Voltar à listagem