A geologia é uma ciência fundamental que nos ajuda a compreender a história e a estrutura do nosso planeta. Ao explorar formações rochosas, minerais e fósseis, ganhamos informação valiosa sobre a evolução da Terra e os processos naturais que moldaram o nosso mundo.
Esta atividade, promovida pela Liga para a Proteção da Natureza, pretende dar a conhecer a geologia local com um pequeno percurso pedestre na Herdade do Vale Gonçalinho para exploração, interpretação e identificação da formação rochosa que alimenta a paisagem.
Após o percurso, passamos a uma pequena palestra no auditório do Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho e terminamos com alguma atividades práticas como experiências, trabalhos manuais e jogos.
Esta atividade conta com a colaboração do Geólogo Nelson Pacheco.
Esta ação decorre na área protegida Zona de Proteção Especial para as Aves de Castro Verde
Itinerário: Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho (CEAVG) - Percurso Pedestre do Vale Gonçalinho - CEAVG
Duração: 3.00 Horas
Ação gratuita
Idade Mínima: 8 anos
Idade Máxima: 85 anos
Centro Ciência Viva: Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva
Entidade Parceira: LPN – Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho
Ponto de encontro: Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho
Meio de Transporte: A pé
Público-Alvo: Famílias
Como chegar: Através da Vila de Castro Verde. Existem placas de indicação do CEAVG nas rotundas da Vila.
Coordenadas GPS: 37.7364011, -8.0315983
Localidade: Castro Verde
Concelho: CASTRO VERDE
Distrito: BEJA
Mais informações: http://www.lpn.pt
Data:
18-07-2025 17:00 Hora de Encontro: 17:00
As inscrições abrem a 08-07-2025 15:00 [horário de Portugal continental]
Voltar à listagem